Scroll Top

Saúde

Com isso, você consegue controlar o açúcar, limpar as artérias, baixar de peso, tratar de cataratas e baixar o colesterol

Algumas pessoas não gostam muito do sabor da abóbora. Porém, existem outros modos de se aproveitar dos benefícios desse legume, de modo que se suavize o sabor e mantenha as propriedades do vegetal. Uma opção é a vitamina de abóbora, que além de ser saborosa, possui diversos nutrientes e é uma excelente bebida para sua dieta.

Benefícios da vitamina de abóbora

A abóbora é um legume muito utilizado na culinária, podendo ser base para uma deliciosa vitamina. Porém, o sabor dessa bebida não é o que mais se destaca, já que a vitamina de abóbora é poderosa para diversas funções do organismo e gera diversos benefícios.

Ela é rica em cobre, cálcio, fósforo, zinco, magnésio, fibras, potássio e vitaminas A, B e C. Assim, ela consegue assumir um papel importante para a reposição de alguns nutrientes vitais para o corpo. Isso faz com que essa vitamina seja poderosa para fortalecer a imunidade, já que rica em zinco e em vitamina C, o que faz com que possua um papel antioxidante para a eliminação de toxinas do organismo.

SIGA-NOS NO INSTAGRAM https://www.instagram.com/bibliamulher/

Outro ponto importante é que ela é rica em fibras, o que propicia a sensação de saciedade, com a formação de um gel no sistema digestório que inibe a fome por mais tempo e evita que a pessoa exagere na quantidade de calorias consumidas. Além disso, esse nutriente faz com que a vitamina de abóbora consiga reduzir a quantidade de colesterol ruim (LDL) no corpo e aumentar o teor de colesterol bom (HDL).

Além disso, essa é uma excelente bebida para quem deseja precaver da degeneração macular e retardar a formação natural da catarata, por conta da presença da vitamina A em sua composição. Esse componente possui um papel antioxidante e atua para tornar as raízes do cabelo mais fortes e para rejuvenescer a pele. A vitamina C, também presente na abóbora, é um nutriente anti-inflamatório e antioxidante, fundamental para a síntese do colágeno.

Vale destacar também que a abóbora é importante para fortalecer os ossos, já que tem cálcio e potássio em sua composição, minerais essenciais para aumentar a densidade óssea. Assim, previne-se a degeneração que ocorre no tecido esquelético, responsável pela osteoporose.

3 Receitas de vitamina de abóbora

Para usufruir desses benefícios de uma forma mais saborosa e versátil, é interessante que se conheça essas receitas de vitamina de abóbora. Confira abaixo cada uma dessas versões e experimente a que mais se adaptar ao seu paladar, seja no café da manhã ou no lanche da tarde.

1. Tradicional

Essa é aquela versão cremosa que todos conhecem, responsável por potencializar o sabor e as propriedades da abóbora. Essa vitamina é excelente para se tomar em jejum, pois possui um alto teor de fibras que auxiliam a gerar uma sensação de saciedade.

Ingredientes:

Abóbora: 200 gramas;
Leite: 1 copo;
Açúcar: a gosto.

Modo de preparo:

  1. Comece cortando a abóbora em cubinhos;
  2. Cozinhe por 10 minutos;
  3. Bata com o leite e com o açúcar no liquidificador, até que fique uniforme.

2. Com canela

A canela dá um toque único para a comida, com o seu sabor típico da região da Índia, marcante. A vitamina de abóbora com canela possui um potencial termogênico, que é excelente para acelerar o metabolismo e queimar a gordura localizada. Para isso, prefira sempre as abóboras com uma cor mais laranja, com uma textura mais carnuda e com um gosto mais doce.

Ingredientes:

Abóbora:1 xícara;
Leite: 1 xícara;
Canela: 1 pau.

Modo de preparo:

  1. Ao longo de 20 minutos, ponha para cozinhar pedaços de abóbora com água suficiente para cobrir, juntamente com um pau de canela;
  2. No liquidificador, junte meia xícara de abóbora e leite, bata até tudo ficar bem misturado;
  3. Pode guardar a abóbora que restar na geladeira;
  4. Beba a vitamina todas as manhãs em jejum durante 5 dias;
  5. Interrompa durante 5 dias;
  6. Repita, se for necessário.

3. Com aveia

Essa versão também é excelente para quem almeja ganhos no emagrecimento ou busca um estilo de vida mais saudável. Isso se deve ao fato de que a aveia também possui um alto teor de fibras e proteínas, carboidratos complexos e vitaminas do complexo B.

Ingredientes:

Abóbora: 1 xícara;
Leite: 1 xícara;
Açúcar: opcional;
Farinha de aveia: 1 colher (sopa).

Modo de preparo:

  1. Bata bem a abóbora com todos os outros ingredientes;
  2. Espere até que fique cremoso e com a consistência correta;
  3. Sirva sem coar.
 Abóbora08

Pretende fazer vitamina de abóbora em casa? Compartilhe!

Inscreva-se aqui Receba artigos e dicas imperdíveis

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.