Home / Pele / Como clarear manchas na axila e virilha com receitas caseiras

Como clarear manchas na axila e virilha com receitas caseiras

Conheça as receitas caseiras para clarear manchas escuras na pele

Receitas caseiras

É possível amenizar as manchas em casa com medidas simples. Uma dica é fazer esfoliação uma vez por semana com cremes esfoliantes faciais, para estimular a renovação celular. O produto deve ser aplicado com movimentos circulares e a depilação nos dois dias seguintes à esfoliação não é recomendada. Também é importante manter a pele bem hidratada.

A esteticista especializada em receitas caseiras Blanch Marie, de São Paulo, indica duas receitinhas eficientes, cujos ingredientes têm propriedades clareadoras e calmantes. Ao diminuir a irritação da pele, elas ajudam a clarear e a evitar o surgimento de novas manchas. Ambas são fáceis de preparar e não têm restrições de uso.

virilha-escura-1-B

Máscara de fubá com aveia
Ingredientes
● 2 colheres (sopa) de aveia (possui substâncias clareadoras)
● 2 colheres (sopa) de leite em pó (ajuda a clarear a pele por ter ácido lático)
● 2 colheres (sopa) de fubá (elimina impurezas)
● 2 colheres (sopa) de soro fisiológico (para diluir)
Modo de preparo
Misture os ingredientes.
Aplicação
Aplique na região suavemente, com movimentos circulares. Lave com água mineral. Repita o procedimento a cada 20 dias, até conseguir um bom resultado.

Máscara de maisena
Ingredientes
● 1 e ½ xícara de leite (ajuda a clarear a pele por causa do ácido lático)
● 1 colher (sopa) de mel (possui substâncias nutritivas)
●1 colher (sopa) de maisena (possui substâncias calmantes)
Modo de preparo
Misture todos os ingredientes frios. Coloque a mistura no fogo até formar um mingau. Deixe esfriar.
Aplicação
Aplique a pasta morna na área manchada. Deixe agir por 15 minutos e retire. Passe um creme hidratante. Repita o procedimento a cada 15 dias. Caso a pele continue manchada, aplique a máscara duas vezes por semana, até clarear.

Como evitar manchas na virilha

O sol pode piorar o aspecto do escurecimento, portanto, o uso de filtro solar é essencial para evitar o problema. Manter a região hidratada e tentar fazer uso de cosméticos com efeitos calmantes depois da depilação também ajudam a combater manchas na virilha.

-Nunca use desodorantes ou cremes com álcool

-Use e abuse de cremes hidratantes

-Prefira a depilação com cera ou laser à feita com lâmina

-Use roupas mais leves e menos coladas ao corpo

-Use cremes específicos para o seu tipo de pele

-Capriche no protetor solar, pois o sol intensifica o problema

Por que a virilha fica escura?

A virilha é uma região de dobra com pele bastante delicada. Na grande maioria das vezes é o atrito com a própria pele ou com roupas diversas que produz um escurecimento na área. No entanto, outras situações podem levar a esta condição, sendo que algumas necessitam de atenção especial.

Apesar de a virilha não estar muito exposta, durante o verão surge a maior parte das preocupações. Ninguém gosta de ficar na praia ou na piscina com a virilha escura, pois esteticamente é desagradável. Além disto, além da preocupação estética, é preciso investigar os motivos que estão levando a este escurecimento, já que às vezes pode ser algo decorrente de uma micose ou inflamação.