Home / Emagrecimento / Chá verde com gengibre que fez Kelly Key secar 13 kg

Chá verde com gengibre que fez Kelly Key secar 13 kg

Chá verde que fez Kelly Key emagrecer

Kelly Key sempre impressionou pelo corpo bonito, mas, recentemente, apareceu mais sequinha e definida em suas fotos no Instagram. A cantora revelou, em entrevista ao Terra, que chegou a pesar 78 kg, mas emagreceu 13 em um ano com a adoção de um novo estilo de vida, o #ProjetoBabaBaby, como ela chamou. Um dos truques da loira para manter a barriga trincada, além de muita malhação e alimentação regrada, é o chá verde com gengibre e laranja, mistura poderosa que ajuda a emagrecer, desintoxicar e fortalecer a imunidade.

Benefícios do chá para emagrecer

Chás podem ser importantes em uma dieta balanceada e uma rotina regular de exercícios físicos. O chá verde turbina o emagrecimento: ele tem cafeína, que acelera o metabolismo, queimando gordura de forma mais veloz; é antioxidante, protege o fígado, baixa a glicose e o colesterol e controla a pressão arterial.

Unindo os poderes da erva aos benefícios do gengibre, a bebida estimula o fígado a queimar toxinas de forma rápida, saciando o estômago por mais tempo. A raiz termogênica também aumenta o poder de queimar calorias, além de ter ação anti-inflamatória, sendo um potente aliado no combate à celulite.

A laranja, por sua vez, é uma frutinha que aumenta a quantidade de vitamina C na receita. Isso faz com que o chá seja aliado no fortalecimento da imunidade. Quer mais? Ela também é antioxidante, previne o envelhecimento celular e ajuda a impedir a obstrução de artérias, aumentando a resistência do coração. Se consumida com moderação, ela pode ajudar a perder peso porque contém fibras e pectina, que dão sensação de saciedade, evitando as “escapadas” alimentares fora de hora.

Como fazer chá verde com gengibre e laranja

Ingredientes

  • 1 litro de água filtrada;
  • 2 colheres de sopa de chá verde (melhor as folhas, que não perdem as propriedades e fazem mais efeito);
  • Um pouco de gengibre descascado (algo do tamanho de 1 ou dois dentes de alho);
  • Laranja espremida a gosto.

Modo de preparo

  •  Coloque o gengibre na água em uma panela e leve a mistura ao fogo. Fique de olho: não deixe ferver. Assim que as bolhas começarem a levantar, desligue o fogo;
  • Adicione as folhas de chá verde. Tampe a panela e deixe em infusão por volta de cinco minutos;
  • Coe e coloque em uma xícara;
  • Adicione o sumo da laranja a gosto;