Home / Emagrecimento / Chá solvente de celulite e seca barriga

Chá solvente de celulite e seca barriga

A paulista Alessandra Bachim, 35, mãe de uma menina de oito, é a prova viva de que é, sim, possível mudar o corpo radicalmente depois da gravidez e dos 30 anos. Ao ver uma foto de si mesma de costas, ela se disse “chocada”. “Achei que eu estava razoável. Não imaginava que tivesse tanta celulite, culote e gordura. Queria mudar de qualquer jeito”, contou. Em entrevista ao Bolsa de Mulher, Alessandra, que relata seu estilo de vida em seu Instagram  revelou dois dos segredos que fizeram “a mágica” em seu bumbum e sua barriga. Ela perdeu 7,2 kg em um ano.

Leia também:

 

Chá para celulite e flacidez

Além de ingerir de três a quatro litros de água, Alessandra toma um litro de chá de hibisco com cavalinha por dia. “Me ajudou muito na retenção de líquido e também na celulite. Claro que não adianta só tomar o chá e esperar a mudança acontecer. Faço muito exercício e tenho uma dieta super regrada. Mas o chá  dá, sim, uma boa melhorada nos furinhos”, garante ela. Ela coloca em uma garrafinha e vai bebericando ao longo do dia de trabalho. Ela é proprietária de uma loja em Lins, no interior de São Paulo.

Alessandra conseguiu secar e definir principalmente com dieta regrada e treino pesado

O hibisco é conhecido por suas propriedades termogênicas – ou seja, acelera o metabolismo, fazendo com que o corpo gaste calorias de maneira mais veloz e intensificando a queima de gordura. A planta também melhora a digestão e regula a flora intestinal, aumentando a disposição e deixando a silhueta mais sequinha.

A cavalinha, por sua vez, age como um diurético natural: as substâncias presentes na folha da planta tiram do organismo o excesso de líquidos e mandam embora também as toxinas, eliminando, assim, o inchaço. Além disso, a cavalinha aumenta a sensação de saciedade e faz com que os nutrientes dos alimentos sejam incorporados somente o tanto necessário para gerar energia. Estes mecanismos driblam a fome e evitam o acúmulo de gordura na barriga.

A paulista sempre malhou, mas não estava contente com seu corpo de antes (foto da esquerda)

Por isso, a mistura do chá de hibisco e cavalinha ajuda a emagrecer, combatendo de uma vez só diversos problemas que impedem o emagrecimento. É preciso, no entanto, consultar um profissional de saúde antes de sair consumindo o chá indiscriminadamente – pessoas com alguma patologia cardíaca, por exemplo, podem ter problemas com alimentos termogênicos. Respeitar a individualidade fisiológica de cada um é fundamental.

Tempero que diminui barriga

Alessandra diz que usa muito o cardamomo em sua alimentação. O tempero, que é “primo” do gengibre, por ser da mesma família da raiz, é refrescante, picante, adocicado e pouco calórico. Os benefícios do cardamomo são inúmeros. Ele regula o processo intestinal como um todo – na boca, ajuda na produção adequada de saliva, para desintegrar as partículas de alimento; no estômago, equilibra os sucos gástricos e ácidos biliares, evitando úlceras e gastrites, e estimulam os movimentos regulares do intestino, sendo eficaz contra os gases e ajudando a eliminar a sensação de estufamento na barriga. Além disso, as fibras presentes no cardamomo ajudam a retardar a sensação de esvaziamento gástrico e controlam a compulsão alimentar.