Home / Emagrecimento / Chá de gengibre emagrece e afasta gripes

Chá de gengibre emagrece e afasta gripes

Chá de gengibre emagrece e afasta gripes

Afastar gripes e resfriados, aliviar a dor de garganta e ainda ajudar a emagrecer. Todos esses são benefícios do gengibre, raiz poderosa que dá mais saúde e seca gordura. Uma das formas mais populares de consumo do alimento é o chá de gengibre. Mas, para que a bebida seja realmente potente, ela deve ser preparada da maneira certa.

Segundo a nutricionista Flávia Ferreira, o principal cuidado deve ser ao expor o gengibre ao calor, já que há profissionais que afirmam que ele pode perder suas propriedades quando colocado em água muito quente.

Receita de chá de gengibre

Ingredientes

  • 1 colher de chá de gengibre ralado ou 4 rodelas da raiz
  • 1 xicara de chá de água

1

LEIA TAMBÉM

Modo de Fazer

Opção 1: Coloque a água em uma panela ao fogo e despeje o gengibre ralado nela. Deixe exposto ao calor até que a água comece a fazer bolinhas, mas antes de levantar fervura. Depois disso, desligue o fogo.

Opção 2: Deixe a panela com água sobre o fogo até que chegue ao mesmo ponto de criar bolinhas, antes de levantar fervura. Neste momento, adicione as rodelas de gengibre à agua, tampe a panela e desligue o fogo. Deixe descansar por 10 minutos, coe e beba em seguida.

Dicas para consumir

  • Para emagrecer, o ideal é evitar adição de açúcar ao chá.
  • Tomar chá de gengibre antes de dormir pode ajudar a emagrecer durante o sono, já que ele é um alimento termogênico capaz de acelerar o metabolismo e estimular a queima de gordura.
  • Se quiser potencializar os efeitos do chá de afastar gripes e resfriados, adicione uma rodela de limão e adoce com mel. Ambos ajudam a aumentar a imunidade.