Scroll Top

Emagrecimento

Chá de gengibre e limão: composto que “seca barriga” e tira o inchaço

Apostar na mistura de gengibre com limão para preparar chás pode garantir alguns quilinhos a menos, uma pele longe de celulites e também um corpo saudável, longe de gripes e resfriados. Isso tudo porque os dois ingredientes são certeiros para emagrecer, eliminar toxinas e fortalecer o sistema imunológico.

Segundo a nutricionista Paula dos Santos Ribeiro, todos esses benefícios são adquiridos graças à vitamina C do limão – que aumenta a imunidade e tem o poder detox de limpar as células para facilitar a perda de peso – e à capacidade anti-inflamatória e termogênica do gengibre – que combate inflamações das células e acelera o metabolismo.

“Associar o gengibre ao limão significa ter muito mais sabor em uma mistura rica em vitamina C, pouco calórica e antioxidante”, garante a profissional do portal Foco & Saúde.

Receita de chá de gengibre com limão

Por isso, o chá de gengibre, que já é potente para turbinar a dieta e a saúde, pode ganhar ainda mais força se for adicionado o suco de limão. Porém, para absorver os nutrientes dessa mistura, é preciso preparar da maneira certa.

A profissional indica que para preparar chá de gengibre com limão da maneira certa, é preciso levar ao fogo uma panela com a quantidade de água equivalente a uma caneca de chá e deixar aquecer até criar pequenas bolhas de ar.

Desligue antes de levantar fervura. Adicione uma rodela de gengibre à água – ela deve ter aproximadamente um dedo de largura. Deixe o gengibre “de molho” por cerca de 5 minutos e, em seguida, coe para tirar a raiz. Feito isso, basta espremer o suco de um limão na água. O consumo ideal é em jejum.

CHA-1280

Inscreva-se aqui Receba artigos e dicas imperdíveis

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.