Home / Emagrecimento / Chá de amora emagrece mesmo confira:

Chá de amora emagrece mesmo confira:

Chá de amora emagrece mesmo confira:

Modo de Preparo

Alguns chás lideram a lista das fórmulas que ajudam, de fato, na conquista do corpo sequinho. Um deles é o chá de amora, que além de ajudar a queimar 1,5 kg em uma semana, é um bom aliado para regular o intestino.

Segundo a nutricionista Fúlvia Gomes Hazarabedian, coordenadora do Programa Bio Nutri, da Bio Ritmo academia, o chá de amora tem efeito antioxidante, além de ser rico em vitamina C e recomendado no combate da DIABETES e do colesterol. “Os chás são ricos em compostos biologicamente ativos, como flavonoides, catequinas, polifenóis, alcaloides, vitaminas e sais minerais, que auxiliam na prevenção e no tratamento de várias doenças”, destaca.

 

cha de amora emagrece

O chá de amora ainda facilita a ingestão de líquidos por aqueles que têm dificuldade de fazer do consumo de água um hábito diário. Assim, ele pode ajudar a aumentar a hidratação do organismo e o mais importante: pode segurar a fome, auxiliando no processo de emagrecimento. Mas, é claro, desde que acompanhado de hábitos saudáveis e atividades físicas.

Como fazer chá de amora

A nutricionista ressalta que é importante não ferver a erva durante a preparação do chá

A nutricionista recomenda uma receita simples do chá com as folhas da amora. A bebida pode ser consumida em até 24 horas.

Ferva um litro de água e desligue o fogo. Em seguida, adicione uma colher de sopa da folha de amora seca. Deixe em infusão por cinco minutos e coe. Você pode consumir na temperatura que desejar, mas sem a adição de açúcar ou adoçantes.

“É importante não ferver a erva durante a preparação. Coloque-a em água quente e deixe descansar. Depois, é só coar e servir. Para cada litro de água, use uma colher de sopa de folhas secas moídas”, reforça Fúlvia.

Como consumir

A especialista recomenda que seja consumida quantidade de até 600 ml do chá por dia, em um total de três xícaras, nos intervalos das refeições.