Home / Emagrecimento / Cardápio da dieta que fez a Presidenta Dilma emagrecer 13kg: Dieta Ravenna

Cardápio da dieta que fez a Presidenta Dilma emagrecer 13kg: Dieta Ravenna

Cardápio da dieta que fez a Presidenta Dilma emagrecer 13kg: Dieta Ravenna

Como funciona
A dieta consiste em fazer quatro refeições por dia, fugindo da premissa de comer de três em três horas. “A ideia é desconectar-se da comida para que a pessoa não passe o dia todo em função dela”, explica Moema. Café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar são as refeições permitidas diariamente.

O acompanhamento psicológico é uma das armas da dieta. O paciente é orientado a frequentar os grupos terapêuticos ao menos duas vezes por semana. Esses encontros também acontecem aos sábados, domingos e feriados. “Entende-se que esses são os dias mais difíceis de controlar a compulsão pela comida”, explica Moema. “Os pacientes dividem seus sucessos e insucessos, apoiados por psicoterapeutas da equipe e pelos demais pacientes que estão na mesma situação”.

dieta presidente dilma

Segundo Moema, é nesse espaço que os pacientes expõem seu padrão em relação à comida e passam a ressignificar o valor exacerbado dado a ela. “Ao ver que os outros conseguem, os pacientes têm um fator de motivação e comprometimento. Por essa razão, é importante o trabalho em grupo, mas, quando necessário, é possível consultar os profissionais de maneira individual”, detalha Moema.

Café da manhã

– 1 pote (200 ml) de iogurte natural desnatado adoçado com sucralose ou estévia
– 1 pires (chá) de fruta picada (melão, morango ou pera)

Almoço

– 1 cumbuca (pequena) de sopa de abóbora com brócoli
– 1 prato (raso) de salada de alface, rúcula e agrião, temperada com 1 fio de azeite de oliva extravirgem, vinagre a gosto e 1 pitada de sal
– 1 filé médio de carne magra
– 1 col. (servir) de arroz integral
– 1 banana-prata com canela
– 1 café expresso

Lanche da tarde

– 2 torradas de abóbora, sem glúten e sem açúcar (à venda em lojas de produtos naturais)
– 1 queijo tipo Polenghi

Jantar

– 1 cumbuca (pequena) de sopa de legumes picados (vagem, cenoura, chuchu e aipo)
– 1 prato (raso) de salada com 1 pepino e 1 tomate cortados em rodelas e alface à vontade, temperada com 1 fio de azeite extravirgem, vinagre a gosto e 1 pitada de sal
– 1 pires (chá) de picadinho de frango com pimentão e batata
– 1 tigela de gelatina diet
– 1 xíc. de chá branco