Home / Cabelo / Cabelos com Mechas Californianas

Cabelos com Mechas Californianas

Mesmo com o perceptível sucesso de técnicas como ombré hair esplashlights para clarear os cabelos, as famosas mechas californianas continuam com o posto de tendência que mais chamou atenção das mulheres nas últimas temporadas. Prometendo permanecer nos cabelos das mais antenadas, o estilo sutil e com uma transição suave entre as cores vai sair de cena para dar espaço para o efeito com alto contraste ganhar as ruas. Trazendo um estilo mais moderno para as madeixas, as pontas com uma tonalidade bem diferente da raiz já é a aposta de famosas e fashionistas, criando um visual repaginado para as californianas.

O VERÃO FAZ MULHERES CLAREAREM AINDA MAIS AS MADEIXAS

Com a proximidade do verão, as mulheres que já adotaram as mechas californianas decidem clarear ainda mais os fios e as que não eram seguidoras da tendência tendem a aderir ao visual com pontas iluminadas. A atriz Giovanna Lancellotti, que já é adepta da técnica há alguns anos, revelou que pretende clarear um pouco mais as madeixas para o verão. “Quero deixar a californiana no mesmo lugar e só subir o tom do loiro”, revelou.

PRATICIDADE FAZ TÉCNICA GANHAR NOVAS SEGUIDORES

Como as mechas são feitas apenas nas pontas dos cabelos, a raiz acaba ficando quase natural, exigindo menos retoques do que as luzes normais. Conforme os fios crescem, a claridade fica cadavez mais para baixo sem deixar o efeito “raiz grande” tão evidente. “Faço mechas californianas há cinco anos já. É ótimo porque só preciso retocar de oito em oito meses”, contou a vendedora Débora Souza, de 24 anos, nos corredores da semana de moda carioca.

Já a atriz Giselle Batista revelou que deixou os fios – que estavam descoloridos – crescerem e manteve a parte mais clara apenas nas extremidades da madeixa. “Ele estava bem mais claro, agora estou deixando crescer. Só retoco mesmo as pontinhas para dar uma iluminada”, contou.

MECHAS LOIRAS CONTRASTANTES RENOVAM VISUAL

californiana

Se a combinação preto e branco é a garantia de um visual básico e elegante no guarda-roupa, para os cabelos nada melhor do que combinar o clássico castanho com as pontas super claras. O efeito contrastante já ganhou os cabelos de estrelas como Vanessa Hudgens e Khloé Kardashian, famosas por sempre adicionar um pouco de ousadia nas cores das madeixas.

Associadas a um visual solar, as mechas californianas mais marcadas podem gerar também um estilo com mais personalidade para os cabelos, usando o contraste ao seu favor. As donas de cabelos castanhos escuros e preto são as maiores beneficiadas desse estilo, já que a transição entre as cores da raiz e pontas ficará ainda mais evidente, mas as loiras podem escolher uma tonalidade platinada para também investir no hit.

LEIA TAMBÉM:

Máscara de abacate para hidratar o cabelo

Escova Marroquina

Shampoo Desamarelador Caseiro

CALIFORNIANAS COLORIDAS GARANTE CABELOS MAIS MODERNOS

O efeito contrastante das mechas californianas também promete aderir à moda de cabelos coloridos. Para as mais ousadas, o visual de Kylie Jenner pode ser a inspiração perfeita. Conhecida como a mais despojada do clã Kardashian, a estrela usou o verde para colorir as pontas do cabelo, mantendo a raiz com o castanho escuro natural dos cabelos.

Se a intenção, porém, for começar a transição de cores para os fios com mais calma, usar tons mais discretos – como o rosado que a atriz Shenae Grimes exibe atualmente – vai ajudar a criar o contraste divertido, sem precisar usar cores vibrantes nas madeixas. O efeito vai garantir um visual moderno e romântico.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*