Home / Cozinha prática / Buraco quente

Buraco quente

Receita das mais populares, o buraco quente vale por uma refeição. Nos botecos brasileiros, o mais comum é encontrar o sanduíche de pão francês sem miolo recheado de carne moída. Mas esse quitute permite mil e uma variações.

Buraco-Quente

 

 

 

 

 

 

 

 

 

MODO DE PREPARO

Conhecido como buraco quente, pois fazemos um buraco no pão, recheamos e levamos ao forno para gratinar, fica irresistível!

Pré aqueço o forno. Depois coloque as salsichas para cozinhar por uns 15 minutos.

Quando estiverem cozidas, corte em pedacinhos e refogue as salsichas em uma colher  de margarina (pra tirar o gosto de cozida), acrescente uma cebola bem picadinha e continuo mexendo até murchar.

Adicione molho de tomate e misture bem.

Corte os pães ao meio, faça um buraco no pão apertando o miolo, adicione o molho de salsicha, queijo e orégano e leve ao forno por uns dez minutos (ou até que derreta o queijo).

 

buraco-quente-2

 

 

 

 

 

 

 

INGREDIENTES

pão de trigo

salsicha molho de tomate,

queijo mussarela temperos a gosto

Detalhe importante:

A única coisa que pode dar errado nessa receita é o recheio encharcar o pão e deixar a casquinha mole. Mas calma.

Há maneiras de evitar isso. A primeira é, mesmo que o refogado não esteja muito consistente, deixar o caldo escorrer na borda da panela antes de montar o sanduíche.

Depois, é prestar atenção nas extremidades do pão.

Corte apenas um dos lados, uma das pontas. Mas quem preferir servir o sanduíche em pé no prato, tem que tirar os dois bicos e seguir outro truque: (ajeitar o miolo com a colher, empurrando-o para o fundo).

Assim, ele forma uma base mais grossa e não deixa o recheio vazar. A receita encontrada no Original, em São Paulo, também é de dar água na boca. Versão não leva só carne moída, mas um pouco de lombo para dar mais sabor e mussarela de búfala, que garante cremosidade ao preparo.

A última anotação é utilizar, para rechear o pão, uma colher que se ajuste ao tamanho do buraco formado. Caso contrário, o pãozinho vai transbordar e sua mão é que vai ficar para lá de quente.