fbpx Scroll Top

Pele

Bepantol e Hipoglós são bons para o rosto?

Geralmente vendidos em forma de pomada, esses medicamentos foram desenvolvidos para cuidar da pele sensível dos bebês, protegendo contra assaduras e tratando as já existentes.

Logo, os produtos passaram a ser vendidos em outros formatos, especialmente o Bepantol, que possui algumas variações para finalidades específicas, como o Bepantol labial.

Agora, se separados eles são tão bons, será que misturar os dois faz o efeito duplicar?

Para que serve a mistura de Bepantol e Hipoglós?

O Bepantol é um produto à base de Dexpantenol ou pró-vitamina B5 e o Hipoglós tem como princípios ativos a vitamina A, vitamina D, óxido de zinco e óleo de fígado de bacalhau. Os dois produtos atuam na cicatrização, hidratação e renovação da pele. Então, veja o que acontece ao utilizá-los juntos:

Hidratação da pele

O Bepantol ajuda a reter a água na pele por mais tempo do que acontece quando você se expõe ao sol sem nenhum tipo de proteção e a água evapora mais rapidamente. Por ser bastante oleoso, o Hipoglós também cria uma camada protetora sobre a pele. Assim, eles contribuem com a hidratação da pele, deixando-a mais macia e lisa.

Redução das olheiras

Esses dois produtos também atuam na atenuação das olheiras causadas pelo cansaço excessivo e as noites mal dormidas, aquelas mais azuladas, não as marrons. As olheiras marrons ocorrem pelo escurecimento da pigmentação da pele, então são necessários tratamentos clareadores.

Redução das linhas de expressão

Em menor proporção, esses dois medicamentos também atuam na regeneração da pele, logo, contribuem com a renovação celular, reduzindo as linhas de expressão mais superficiais. Junto com essa mistura, também é essencial ter outros cuidados com a pele para que funcione, como usar protetor solar todos os dias, beber bastante água e manter uma alimentação saudável.

Como usar

Para fazer essa misturinha em casa, comece lavando bem o rosto e as mãos. Pegue uma bolinha de cada pomada e misture com os dedos, aplicando por todo o rosto. De preferência, faça isso antes de ir dormir. Se não der, aplique quando tiver 20 minutos para esperar a mistura agir. Depois lave o rosto com um sabonete para o seu tipo de pele.

Cuidados a ter

Essa mistura de Bepantol com Hipoglós não é recomendada para pessoas com pele oleosa ou sensível, justamente porque o Hipoglós é muito gorduroso e pode aumentar a oleosidade e a acne.

Antes de aplicar qualquer mistura na pele, consulte um dermatologista. É sempre bom se certificar de que esses medicamentos são mesmo recomendados para o seu tipo de pele e ninguém melhor do que o dermatologista ou um esteticista para dizer isso.

DICA Extra – Creme Anti-idade Caseiro Para Eliminar Rugas e Linhas de Expressão

Creme Anti-idade Caseiro Para Eliminar Rugas e Linhas de Expressão de forma natural. Além disso, Com o passar do tempo, a exposição exagerada ao sol e até alguns vícios (cigarro e bebidas alcoólicas) fazem com que a pele se torne flácida e repleta de rugas. Mas, você sabia que dá para apostar em um creme anti-idade caseiro para se livrar das marcas e das linhas de expressão sem gastar muito?Isso mesmo! Ao invés de recorrer às caras e invasivas cirurgias plásticas, você pode poupar dinheiro e não se arriscar com produtos químicos em prol da estética. Ficou interessado (a) neste assunto? Então, você pode acompanhar esse post a seguir!

Receita do Creme Anti-idade Caseiro:

Aprenda a fazer a máscara de pepino e babosa para eliminar rugas e flacidez. E a boa notícia é que não existe nenhum mistério e os elementos necessários são bem econômicos. Vamos lá?

Ingredientes:

  • Meia xícara de água pura e filtrada
  • Meia xícara de pepino picado
  • Meia xícara de gel de babosa (descasque a folha e retire o gel/baba com uma colher)
  • 1 cápsula de vitamina E (vendida em farmácias ou lojas de produtos naturais)

ENTRE NO NOSSO GRUPO NO TELEGRAM AQUI

Modo de Preparo:

Confira as instruções passo a passo para fazer esse creme anti-idade caseiro hoje mesmo!

Passo 1:

Coloque no liquidificador a água, o pepino e a babosa.

Passo 2:

Deposite por alguns minutos até que a mistura se torne em algo homogêneo.

Passo 3:

A partir daí, você pode colocar até uma cápsula de vitamina E. Neste caso, você deve furar a cápsula, uma vez que o necessário está somente no liquido. Isto é, a vitamina.

Passo 4:

Em seguida, com a ajuda de um pincel, passe o creme em áreas flácidas e com rugas.

É preciso fazer isso todas as noites antes de deitar, só que não se esqueça de lavar muito bem o rosto antes de passar a máscara.

Vale salientar que a cápsula de vitamina E é bem relevante para esse creme anti-idade caseiro. Mas, se não for achada, não tem problema! Dá pra fazer a receita mesmo sem esse item.

Bepantol e Hipoglós 1280

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.