Home / Saúde / Benefícios do limão

Benefícios do limão

Os benefícios do limão são especialmente Além disso, o limão também é importante para:

  • Combater o ácido úrico, pois apesar de ser ácido, é transformado no estômago e vai alcalinizar o sangue;
  • Ajudar a emagrecer por ser pobre em calorias e ter fibras, que diminuem o apetite;
  • Proteger as células, pois é um fruto antioxidante;
  • Facilitar a digestão e regular a absorção dos açúcares pela presença de fibras solúveis, como a pectina.

Uma boa dica para ingerir o suco de limão é durante a refeição, pois além dos benefícios do limão para emagrecer, ele também aumentar a absorção de ferro da refeição, ajudando a evitar ou combater a anemia.

Benefícios do limão congelado

Os principais benefícios do limão congelado são proteger as células, facilitar a digestão e regular os açúcares, pois ao congelar o limão se tem mais facilidade em utilizar a sua casca, que tem antioxidantes e fibras.

Para congelar o limão, primeiro lave bem o limão e depois o coloque no congelador. Quando quiser usar basta raspar a casca e colocar nos cozidos, nas saladas ou sobremesas e terá todos os benefícios do limão.

Benefícios do limão siciliano

Os benefícios do limão siciliano são aumentar as defesas do organismo, combater o ácido úrico, ajudar a emagrecer, proteger as células, facilitar a digestão e regular a absorção dos açúcares porque o limão é rico em vitamina C, fibras e antioxidantes.

O limão e o limão siciliano são muito semelhantes nutricionalmente e, por isso, os seus benefícios para a saúde são iguais.

LEIA TAMBÉM

Informação Nutricional do Limão

Componentes Quantidade por 100 g de limão
Energia 26 calorias
Água 90,1 g
Proteína 0,5 g
Gordura 0,3 g
Carboidrato 1,9 g
Fibras 2,1 g
Vitamina C 55 mg

Emagrecer com Limão

Para emagrecer com limão basta adicionar o suco de 1 limão a 1 copo de água gelada e beber diariamente em jejum, durante pelo menos 1 mês. O limão ajuda a desintoxicar o organismo, tem ação diurética e aumenta a sensação de saciedade durante o dia. Mas para alcançar melhores resultados aconselha-se tomar esta “limonada sem açúcar” meia hora antes do almoço e também antes do jantar.

É importante o consumo do limão diluído em água porque a fruta é ácida e azeda, não sendo do agrado do paladar de todos. E vale lembrar que a água deve ser consumida gelada, pois assim o organismo tem que gastar mais energia para aquecê-la, queimando algumas calorias a mais, o que também ajuda a emagrecer.

O segredo do limão está no ácido cítrico que ele possui, este ácido tem ação adstringente que promove uma verdadeira faxina no organismo combatendo toxinas, gorduras e os radicais livres, mas para que ele alcance os objetivos desejados não se pode adicionar açúcar nenhum ao “suco”. Se o limão estiver muito azedo, pode-se adicionar algumas gotas do suco de laranja pois ela possui um paladar mais doce, ajudando a equilibrar os sabores.

Apesar do limão ser uma fruta ácida ele torna o sangue e outros fluidos corporais menos ácidos, diminuindo assim o risco de doenças, já que todas elas são mais frequentes no meio ácido. Isto também  favorece o funcionamento do metabolismo e do organismo como um todo, facilitando o processo de emagrecimento e a manutenção do peso.

Com a dieta do limão pode-se emagrecer de 2 a 8 kg por mês, principalmente quando associa-se uma dieta para emagrecer e a prática regular de exercícios físicos orientados por um bom educador físico.