Home / Variedades / Aspirina – Utilidades Milagrosas

Aspirina – Utilidades Milagrosas

Aspirina – Utilidades Milagrosas

Aspirina é bastante útil, com imensos usos alternativos, mas antes de usar o produto, deve consultar o seu médico.

1. Tratamento da acne – esmague um ou dois comprimidos, e misture-os com uma pequena quantidade de água. Quando a solução estiver pronta, aplique-a sobre a zona afectada e deixe ficar durante dois minutos. Depois, lave com água e verá como o acne começará a secar muito mais rápidamente.

2. Tratamento de picadas de insetos – Basta aplicar uma solução de aspirina sobre uma picada de mosquito ou de abelha e esta irá gradualmente desaparecer.

3. Remoção de manchas das mãos – Faça uma solução de limpeza para remover as manchas de tabaco, café e erva das suas mãos. Esmague algumas aspirinas e misture-as com sumo de limão.

4. Condicionador de solo – A grande presença de fungos afeta a riqueza do solo e tira o alimento que é supostamente para as plantas de jardim. Trate o solo com uma solução de aspirina para remover os fungos. Usar demasiados comprimidos pode danificar as suas plantas. A quantidade ideal é um comprimido de aspirina por um litro de água.

5. Remover a caspa – esmague dois comprimidos de aspirina e misture-os com uma porção de champô. Aplique a mistura sobre o seu cabelo e deixe-a atuar por cerca de dois minutos. Enxague e lave o cabelo mais uma vez. Após a lavagem final, a caspa terá diminuído.

6. Ornamentos não convencionais – diluir um par de aspirinas em água. Na semana seguinte, adicionar outra aspirina à mistura. Continue adicionando aspirina todos os dias até formar cristais. Os cristais de aspirina vão crescer e formar desenhos.

7. Esfoliante – o ácido salicílico encontrado na aspirina é frequentemente usado em exfoliantes e produtos de limpeza facial. Em vez de comprar esses produtos caros, basta usar uma mistura de aspirina com água para fazer a sua pele mais bonita.

8. Remover calos – Esmague seis comprimidos de aspirina e misture o pó com meia colher de chá de água e sumo de limão. Aplique uma generosa quantidade sobre o calo e cubra-o com um pedaço de pano quente. Após quinze minutos, remova o pano e esfregue o calo usando uma pedra-pomes.

9. Revitalizar flores em jarras – Se adicionar aspirina em pó na água da jarra, a flor vai permanecer fresca mais tempo.

10. Remover manchas de tecidos – Diluir um par de comprimidos de aspirina em água e aplicar a solução resultante sobre a mancha.

11. Solução para descolorações do cabelo – Diluir oito comprimidos de aspirina em água morna, criando uma solução de aspirina. Aplicar a solução sobre as partes descoloridas do seu cabelo. Depois de quinze minutos, a cor original do seu cabelo será restaurada . Se não funcionar completamente, basta repetir todo o processo até que todas as descolorações desapareçam.

LEIA TAMBÉM

12. Pó anti fungos – pé de atleta e outras irritações de pele causadas por fungos podem ser tratadas usando alguns comprimidos de aspirina e pó de talco. Misture 3 aspirinas em pó com algum pó de talco e aplique sobre a irritação de pele. Repetir o processo duas vezes por dia para eliminar os fungos e tratar a irritação.

13. Remover Verrugas – aplicar uma generosa quantidade de aspirina esmagada sobre a verruga e cubra com fita adesiva