Home / Cabelo / As comidas que você deve evitar comer antes de dormir

As comidas que você deve evitar comer antes de dormir

As comidas que você deve evitar comer antes de dormir

Não é nada saudável ir dormir com estômago vazio, uma vez que ficar muito tempo sem se alimentar já não é por si só algo bom e isso inclui o período do sono. O mais indicado pelos nutricionistas é que se faça uma refeição completa e leve na hora do jantar, no intervalo das oito as oito e meia da noite e que, antes de ir para a cama, se coma uma porção de fruta natural.

Bateu aquela fome ás 3 horas da manhã? E agora minha dieta?  Ir para a cama com fome também não dá. O segredo, na verdade, é fazer a escolha certa para não atrapalhar nem a sua dieta, nem o seu sono. Confira algumas dicas.

Antes de dormir, além da ingestão de frutas que podem ser acompanhadas de cacau em pó, aveia ou cereais integrais, é também indicado os chás naturais e as torradas.

Devem ser evitadas Para que o sono não seja prejudicado, evite as grandes quantidades de alimentos que sejam ricos em gordura e em temperos industrializados, devendo ser evitados a partir das dez horas da noite.

1. Comidas muito gordurosas
Optar por comidas mais gordurosas sobrecarrega o seu estômago, pois ele precisa trabalhar mais para digerir este tipo de comida. Por isso, no dia seguinte você normalmente acorda se sentindo mais lento e cansado. Fique longe de alimentos como sorvetes ou fast foods antes de ir para a cama.

2. Alimentos extremamente açucarados ou com alta concentração de carboidratos
Um docinho antes de ir dormir é sempre bem vindo. Agora, atacar metade de um bolo de chocolate pode não ser a melhor ideia. O excesso de doce pode causar um pico de açúcar no sangue e fazer com que você fique muito agitado para consegui dormir. Evite bolos, biscoitos e outras sobremesas. Snacks que contenham muito carboidrato, como biscoitos salgados e pão, também entram nesse time.

leia mais: 

Os 5 melhores remédios caseiros para controlar a queda dos cabelos

Pudim de coco e caramelo

Pasta de dente nas unhas Veja que dica boa

Como Fazer o Cabelo Parar de Quebrar?

Passos simples para branquear as axilas em casa

Colite ulcerativa: causas, sintomas e tratamento

10 partes do corpo que são afetadas pelo estresse

3. Carne vermelha e outras proteínas
Como as comidas gordurosas, comer carne vermelha – ou de frango e porco em grande quantidade – pode sobrecarregar seu estômago fazendo com que você se sinta ‘pesado demais’ para conseguir dormir. Calma. Você não precisa evitar todos os tipos de proteínas, apenas opte por porções menores.

nao comer antes de dormir

4. Comidas apimentadas
Molhos picantes no jantar podem irritar o seu estômago além de te deixar mais agitado. Deixe essa iguaria para a hora do almoço e dar uma turbinada no metabolismo.

5. Menos é mais
No fim das contas, reina a lei da compensação. Lanches noturnos não devem ser um bicho de sete cabeças, mas também não podem ser uma grande em refeição,, como o seu jantar. Lembre-se: é um lanche. Para esta hora do dia, manter a quantidade de 200 calorias é o ideal para não ter problemas ao se deitar. Você vai se sentir bem melhor sabendo que, depois de passar o dia inteiro focada na dieta, logo na última refeição do dia colocar tudo a perder.