Home / Cozinha prática / Arroz especial

Arroz especial

Arroz especial 

Essa receita é muito fácil como as outras que posto aqui , aprendi com uma amiga almocei na casa dela com um arroz com um gostinho maravilhoso e foi impossível não perguntar qual era o ingrediente especial .

Você vai precisar de :

2 xícaras de arroz lavado  ( uso sempre arroz branco mas fica a sua escolha )

200gr de bacon

3 dentes de alho

1 cebola

1/2 pimentão médio

Azeite

Sal a gosto

ARROZ ESPECIAL

 

Leia mais :

Modo de fazer 

Pique a cebola , o bacon e o alho bem pequenos , aqueça a panela coloque o azeite e frite bem o bacon até sair a gordura do bacon em seguida coloque a cebola deixe bastante tempo mas não deixe escurecer no azeite para o arroz ficar branquinho , coloque o alho para uma refogada bem rápida e o arroz já lavado em seguida e o sal a gosto .

Acrescente 3 copos de água o mesmo que usou pra medir o arroz cru o segredinho final coloque o pimentão cortado pela metade na água de cozimento , depois do arroz cozido retire o pimentão pois é só o sabor que queremos . Até quem odeia pimentão vai comer o seu arroz e aplaudir.  A mistura dos sabores é difícil adivinhar o que é que deixa o arroz tão saboroso.  A água secando prove o arroz e se precisar pingue água aos poucos para não ter papa de arroz , um arroz soltinho e delicioso esse é o resultado !

Espero que gostem