Home / Pele / Dicas para arredondar e fortalecer os glúteos

Dicas para arredondar e fortalecer os glúteos

Arredondar e fortalecer os glúteos

Entre os exercícios que mais interessam as mulheres podemos destacar os que focam no fortalecimento dos glúteos, tonificando e dando-lhes volume, forma arredondada e bonita. Neste artigo, explicaremos alguns exercícios e daremos alguns conselhos para que você consiga glúteos perfeitos,  firmes, redondos, fortes e sem celulites.

Glúteos contraídos

Quando nossos glúteos têm uma medida que nos agrada, mas o que desejamos é melhorar ainda mais seu formato, por exemplo, deixando-o mais redondo, é possível que devêssemos primeiramente realizar uma massagem para eliminar as possíveis contrações,  já que (pode até  parecer estranho) mas nossos glúteos também sofrem de contrações derivadas do estresse e tensões emocionais.

Para realizar  descontração da região, devemos nos deitar de lado e massagearemos profundamente a parte central dos glúteos, até que sintamos a pressão nos ossos. Se sentir desconforto ou dor, deve suavizar a massagem, mas seguir insistindo com os movimentos. Devemos massagear os glúteos durante cinco minutos antes de iniciar aos exercícios de tonificação, até mesmo para prevenir as câimbras.

LEIA TAMBÉM

Exercício de tonificação

Diariamente realizaremos os seguintes exercícios durante cinco minutos cada um deles.

1. Agachamento: separamos os pés, que deverão se situar em direção ao quadril, e dobramos os joelhos como se fôssemos sentar, vigiando a postura das costas que devem estar retas ao realizar esses movimentos.  Os joelhos não devem ultrapassar os dedos dos pés. Durante o exercício, levantamos os braços e os mantemos em direção reta a frente de nosso corpo. Quando subir, relaxar os braços e voltar a repetir o exercício.

2. De  joelhos:  Encima de um tapete, ou algo parecido, que possamos apoiar nossos joelhos e não nos cause desconforto e dor,  nos colocaremos na posição de quatro apoios, mantendo as costas retas na horizontal e mantendo o abdômen firme e os braços também retos. Outra opção seria apoiar os cotovelos no chão, no caso de sentir dor nas costas ou joelhos, levantando a perna para trás, mantendo-a reta, suba a perna e abaixe até chegar com as pontas dos dedos dos pés no chão. Repita o exercício com as duas pernas. É possível colocar pesinhos no tornozelo para intensificar o exercício.

3. A ponte: Deitamos de modo dorsal (boca para cima) e com as pernas abertas e dobradas na mesma distância que os quadris, e com os braços esticados ao longo do corpo no chão, apertaremos bem forte os músculos do abdômen e os glúteos, levantamos essas regiões ao máximo possível e abaixamos lentamente até que as costas repousem no chão.

4. Esperar em pé: Outra forma de tonificar os glúteos é aproveitar os momentos em que nos encontramos esperando em pé, inclusive na rua, e apertar e soltar o glúteo. Podemos aproveitar esses momentos para fazê-lo no elevador, por exemplo.

Massagem firmadora

Existe uma técnica bem simples que podemos fazer nós mesmas e, além disso, com pouquíssimo esforço. Essa técnica nos ajudará a melhorar a textura da pele e dos glúteos, eliminando a celulite e dando firmeza nessa região. O que precisamos é de um massageador de borracha que podemos conseguir em lojas de produtos de medicina chinesa, acupuntura, etc. Também necessitamos de um óleo de amêndoas, oliva , ou sésamo, ou um creme hidratante de textura bastante cremosa e  gordurosa. Aplicaremos sobre os glúteos e com o massageador faremos movimentos circulares sobre toda a área durante, ao menos, cinco minutos.

Com a massagem pode ser que os glúteos fiquem vermelhos, mas a cada dia, com a frequência da massagem, você notará que a textura na pele e a firmeza estarão bem melhores.

Esfoliação e hidratação

Além de trabalhar a musculatura, também devemos cuidar muita da pele dos glúteos, para que estejam com uma aparência bonita. Para tanto, basta que esfoliemos essa região a cada 10 dias aproximadamente. Podemos usar para a esfoliação sal marinho quando na hora do banho, massageando a área por um minuto. Depois enxágue os glúteos com água fria para que possamos dar firmeza a eles.

Ao secar a região esfoliada, hidrate com um bom creme à base de ingredientes naturais ou simplesmente aplique o óleo de coco, por exemplo.