fbpx Scroll Top

Casa

Aprenda a fazer um Desinfetante Caseiro super barato que dá brilho intenso ao piso

Limpar a casa e economizar talvez sejam as duas obrigações mais chatas de todos os adultos, principalmente para quem mora sozinho. Mas se liga nessa dica matadora, que promete te ajudar justamente com esses dois dilemas.

Estamos trazendo uma receitinha poderosa de um desinfetante caseiro que promete uma bela limpeza, muito brilho no chão da sua casa, afugenta os mosquitos e traz economia para o seu bolso, isso porque é feito com produtos bem baratinhos.

INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE ➜ https://goo.gl/zajniC

É tudo isso mesmo, se liga!

Passo a Passo

Você vai precisar de:

  • 4 Limões
  • 1 colher (sopa) de Bicarbonato de Sódio
  • 100 ml de Vinagre Branco de Álcool
  • 2 colheres (sopa) Detergente
  • 2 colheres (sopa) Amaciante de Roupas
  • 30 gotas de Essência de Citronela (opcional)

Como fazer:

Espremas os limões e retire todo o suco, que não será usado (pode fazer uma limonada!). Pegue as cascas e coloque-as de molho em um pote fechado com 200 ml de água. Aguarde 24 horas.

Se quiser pode usar cascas de laranja, mas, segundo a autora do vídeo, as de limão soltam mais perfume. Vale dizer que o limão é um poderoso agente de limpeza.

Passado o tempo, pegue essa mistura de água com as cascas de limão e bata tudo no liquidificador.

Além de triturar, passar cascas de limão no liquidificar retira todo o cheiro que fica impregnado no eletrodoméstico. Olha que dica boa para liquidificador fedidinho.

Passe essa mistura em uma peneira, para ficar apenas o líquido.

Em uma jarra alta, misture o bicarbonato de sódio com os 100 ml de vinagre. A mistura vai causar uma reação química e espumar. É assim mesmo.

O bicarbonato é usado devido suas propriedades de limpeza, já o vinagre, além de ser um potente antimicrobiano, ajuda a conservar o desinfetante caseiro e ajuda a dar brilho no piso.

Segundo o vídeo, a quantidade dos produtos é segura e não fará o chão ficar escorregadio.

Passe essa mistura para outro recipiente, de preferência uma garrafa com tampa.

Coloque então a essência de citronela, que ajuda a espantar mosquitos, caso seja de seu agrado.

 Agora complete a garrafa com água e seus dois litros de desinfetante caseiro estão prontos!

Um desinfetante fácil de fazer, barato, natural, que desinfeta, dá um super brilho e ainda repele insetos, graças a citronela. Nos comentários a galera aprovou, teve até quem sugerisse usar no quintal para tirar cheiro do xixi de cachorro.

Ele pode ser usado puro, desse jeitinho que ficou, ou ainda ser diluído em mais água. E pode passar em pisos e porcelanatos sem problemas!

DICA EXTRA

Aprenda Fazer 6 Litros de Detergente Com Menos de 5 Reais

Essa vida de adulto não é nada fácil. Além da gente ter que limpar a casa, lavar roupa e dar um fim em toda louça suja que está caindo para fora da pia, ainda temos que gastar dinheiro para fazer tudo isso!

Mas uma boa maneira de resolver esse probleminha é gastando menos no mercado, fazendo os seus próprios produtos de limpeza em casa!

INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE ➜ https://goo.gl/zajniC

Você vai precisar de:
  • 1 barra de Sabão em pedra (200 gramas, com glicerina e do mais baratinho);
  • 500 ml de detergente líquido;
  • 100 ml de vinagre de álcool;
  • 3 colheres de bicarbonato de sódio;
  • 3 colheres de sal;
  • 3 colheres de açúcar;
  • 1 balde (10 litros, para dissolver os ingredientes).

Como Fazer:

Corte a barra de sabão em fatias bem fininhas. Em uma panela, coloque-as e um litro de água. Leve ao fogo para que derreta por completo.

Transfira a mistura já com tudo derretido para um balde. Adicione o vinagre e mexa para misturar bem.

Para potencializar o poder de limpeza e de brilho, coloque as 3 colheres de bicarbonato de sódio aos poucos, sempre mexendo entre uma colherada e outra.

A mistura vai dar uma leve engrossada, quase como um creme. Adicione as 3 colheres de sal, que servem para limpar e conservar o produto – que poderá ser utilizado no prazo de 1 ano.

Acrescente também as colheres de açúcar, sempre mexendo bem. Elas ajudarão a dar uma hidratada na mão, evitando que elas ressequem. Mexa bem até que tudo esteja bem diluído.

Nessa mistura, coloque os 500 ml do detergente. Misture tudo muito bem e deixe o produto descansando por no minimo 12 horas.

Após o tempo de descanso, o detergente ficará denso. Com ajuda de um garfo ou até mesmo do liquidificador, bata todo esse creme que se formou, misturando tudo muito bem.

Acrescente então 1 litro de água e bata novamente. A mistura deve ter atingido cerca de 3 litros. Agora você deve completar até atingir o total de 6 litros. Ou seja, adicione mais 3 litros de água.

Agora é só transferir a mistura em vasilhames menores para facilitar na hora de usar e pronto! Lembre-se de dar uma chacoalhada no recipiente antes do uso.

Problemas Durante o Preparo e Como Resolvê-los

Se ficar muito grosso: Acrescente mais água até atingir a textura desejada. Mas não exagere, o produto pode perder sua eficácia.

Se ficar muito fino: Se o produto ficou muito ralo vá colocando mais sal na mistura até que ela engrosse.

Parece que talhou: Se a mistura ficar com aspecto de talhada, ou seja, com uns pedacinhos de sabão, é preciso bater mais. A parte final de bater bem a mistura é muito importante, por isso recomenda até o uso do liquidificador.

Não faz espuma: Mesmo se o detergente caseiro não estiver fazendo muita espuma, não se preocupe. Verifique se ele está fazendo a limpeza de forma correta, mesmo sem espumar. Espuma e limpeza não estão relacionadas.
Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.