Home / Pele / Aprenda a fazer um Creme Anti-idade Caseiro

Aprenda a fazer um Creme Anti-idade Caseiro

Aprenda a fazer um Creme Anti-idade Caseiro

Um creme antirrugas à base de aloe vera e pepino pode ser sua melhor opção para diminuir as rugas e hidratar o rosto. A aloe vera, diferentemente de outros ingredientes, penetra nas camadas mais profundas da pele atuando contra os radicais livres, encarregados de causar o envelhecimento e, além disso, estimula a produção de elastina e colágeno.

Para preparar este creme antirrugas caseiro, você só tem que triturar 100 g de polpa de aloe vera com outros 100 g de pepino e acrescentar à mistura água destilada até criar um creme uniforme e sem pelotes. Aplique sobre a pele bem limpa antes de dormir e deixe atuar durante toda a noite.

leia:

O óleo de argânia é um dos melhores produtos naturais para regenerar a pele e tratar as rugas graças ao seu alto teor de vitamina E. Por esse motivo, um creme antirrugas com óleo de argânia é outra alternativa excelente.

Para fazer esta creme anti-envelhecimento caseiro vamos misturar umas 10 gotas de óleo de argânia com uma colherada de mel e duas de iogurte natural. Misture todos os ingredientes até obter uma massa homogênea e já terá pronto seu creme para aplicar nas áreas onde as rugas sejam mais visíveis.

mascara rejuvenecedora

Sabia que a uva é um remédio natural magnífico para as rugas? Ao conter polifenol, a substância que protege o colágeno e a elastina da pele, é ideal para dar firmeza e elasticidade à mesma. E para potenciar ao máximo seus efeitos contra o envelhecimento, vamos misturar com vitamina E que ajuda a curar a pele e diminuir as rugas e linhas de expressão.

Na preparação desta creme antirrugas caseiro, precisamos de uvas verdes sem sementes e cápsulas de vitamina E. Simplesmente, misture o conteúdo das cápsulas de vitamina E com as uvas bem esmagadas até obter um creme consistente.

Outro creme anti-envelhecimento caseiro bem eficiente é aquele que contém azeite de oliva, mel e manteiga de cacau. Todos são ingredientes ótimos para diminuir a profundidade das rugas e favorecer a juventude da pele.

Para prepará-lo, misture em um recipiente 3 colheradas de azeite de oliva, 1 de mel e uma colherada pequena de manteiga de cacau e aqueça a mistura em banho maria. Por último, quando estiver tudo derretido, volte a misturar bem até conseguir uma massa homogênea e deixe esfriar. Aplique o creme sobre o rosto à noite, prestando atenção nas áreas com mais rugas ou linhas de expressão.

  1. Não hesite em experimentar estes cremes antirrugas caseiros para melhorar a aparência e exibir uma pele mais jovem e bonita.

  2. Se deseja ler mais artigos parecidos a como fazer um creme antirrugas caseiro, recomendamos que entre na nossa categoria de Anti-envelhecimento da pele.