Scroll Top

Pele

Aprenda a fazer seis hidratantes com ingredientes encontrados na cozinha

Aprenda a fazer seis hidratantes com ingredientes encontrados na cozinha

Não há nada mais agradável para a mulher do que economizar com cosméticos. E se for para usar ingredientes caseiros, melhor ainda.

A dica de hoje é preparar seis hidratantes usando ingredientes encontrados na cozinha. Além da praticidade, você conhece os produtos usados na preparação e ajudar sua pele a ficar saudável.

Confira as dicas de alimentos e cuide-se!

 leia também :

  • [checklist]

1. Soro de leite coalhado

Rico em ácido láctico, um ingrediente usado em muitos produtos de beleza, o soro remove células mortas, ajudando no rejuvenescimento da pele.

Como fazer: umedeça um pano limpo no soro de leite coalhado e deixe-o no rosto entre 10 a 15 minutos. Depois, enxágue delicadamente.

2. Azeite

O produto, usado há séculos como um hidratante natural, possui antioxidantes e ácidos naturais que ajudam a fortalecer a pele ao criar barreiras contra os danos causados pelo sol.

Como fazer: misture algumas colheres de sopa de azeite com duas gotas de óleo de lavanda em seu sabonete líquido e use-o durante o banho.

3. Óleo de coco

O ácido dodecanóico do óleo é facilmente absorvido na pele, gerando hidratação sem deixar o rosto oleoso. O produto é antibactericida e possui propriedades antimicrobianas e também atua no antienvelhecimento.

Como fazer: adquira o óleo orgânico não refinado em algum supermercado ou loja especializada e espalhe nas mãos antes de aplicar no rosto.

4. Pepino

O vegetal é uma excelente fonte de água para o corpo. Pelo fato de possuir nutrientes como magnésio, potássio e vitaminas A e E, o pepino auxilia na circulação de sangue, além de beneficiar a pele, os ossos e as unhas. Ele também ajuda a reduzir rugas e promove a iluminação do rosto.

Como fazer: corte pequenas fatias do pepino e as coloque sobre os olhos. Você também pode fazer um purê com o pepino e adicionar algumas gotas de mel para criar uma máscara hidratante.

5. Abacate

Ao ser usado no rosto, o abacate ajuda a lubrificar várias camadas da pele. Seus altos níveis de gordura e vitaminas A, D e E ajudam a reter a hidratação e combate o envelhecimento.

Como fazer: retire a parte interna da casca e a esfregue gentilmente no rosto. Deixe por 15 minutos e lave com água morna.

6. Mel

Por ser um antibactericida, o mel orgânico é um ingrediente efetivo no combate à acne. Ele também ajuda a desentupir os poros e é ótimo para limpar a pele. Além disso, possui antioxidantes que combatem rugas, previne o envelhecimento, evita irritações, manchas e deixa o rosto iluminado, segundo o site “Mind Body Green”.

Como fazer: Misture duas colheres de sopa de mel com oito colheres de sopa de água até criar uma pasta. Aplique na pele e deixe secar. Em seguida, lave gentilmente com água morna.

Fonte:  Marie Claire

Inscreva-se aqui Receba artigos e dicas imperdíveis

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.