Home / Saúde / Ansiedade conheça aqui os remédios naturais

Ansiedade conheça aqui os remédios naturais

Ansiedade conheça aqui os remédios naturais

O estresse pode ser arrasador em nossas vidas, com um desestímulo para o corpo e muitas vezes atrapalhar as atividades  pessoal e profissional, além de deixar várias marcas. Ao somatizar a ansiedade, nosso organismo acaba ficando doente, e isso pode ocorrer tanto com a mente quanto com o corpo, e remédios naturais para a ansiedade podem ajudar muito nesse estado.

REMÉDIOS NATURAIS PARA ANSIEDADE: COM ALFACE

Nossas avós sempre falaram dos benefícios da alface para acalmar o nervosismo. Além de possuir inúmeras substâncias sedativas, a alface é também ótima para emagrecer. Ela diminui a tensão e também nos deixa mais serenos. Para fazer um chá, esquente 300 ml de água até borbulhar e junte sete folhas de alface lisa. Tampe e deixe descansar por alguns minutos. Tome antes de dormir.

REMÉDIOS NATURAIS PARA ANSIEDADE: COM VALERIANA

Outra erva que ajuda a diminuir a ansiedade, tanto que vários remédios alopáticos têm essa substância como principal componente.  Além de ajudar a controlar a ansiedade, ela também ajuda a dormir. Você pode combiná-la com camomila e fazer um delicioso chá antes de se deitar ou pela manhã e tomar diversas vezes ao dia.

  • Remédios naturais para ansiedade: Chá de Valeriana

REMÉDIOS NATURAIS PARA ANSIEDADE: COM MARACUJÁ

Eis um santo remédio para que está tenso. Além de ser rica em vitaminas, alcaloides e glicosídeos, a passiflora é sedativa, tranquilizante e diurética. Você pode fazer sucos deliciosos e beber no decorrer do dia ou até mesmo chás com a folha de maracujá.

REMÉDIOS NATURAIS PARA ANSIEDADE: COM ERVA DE SÃO JOÃO

Outra planta muito conhecida por seus benefícios antidepressivos e calmantes. Tudo porque tem em sua formulação  hipericina, pseudohipericinas e xantona, favorecendo não só quem está passando por um período difícil da vida, como também aqueles que têm o chamado zumbido no ouvido.

Leia também:

ansiedade  remedios naturais

REMÉDIOS NATURAIS PARA ANSIEDADE: COM CAMOMILA

Quem já não ouviu falar no famoso chazinho de camomila. É de fato um santo remédio para quem está sofrendo de ansiedade. Essa erva é ótima para porque contém substâncias sedativas e calmantes, além de ajudar no processo inflamatório e cicatrizante.

  • Remédios naturais para ansiedade: Chá de camomila ajuda no combate ao câncer.

REMÉDIOS NATURAIS PARA ANSIEDADE: COM ERVA-CIDREIRA

São inúmeros os benefícios dessa erva, também chamada de capim cidreira, para quem está em processo de ansiedade. Além de melhorar e muito a qualidade do sono – e assim proporcionar um alívio para o corpo; também promover muito bem-estar físico e emocional, tranquilidade.

REMÉDIOS NATURAIS PARA ANSIEDADE: COM LAVANDA

Mais comumente conhecida como alfazema, essa erva tem inúmeros benefícios para quem não está dando conta da rotina, com ansiedade e até mesmo sintomas de depressão. Além de antidepressiva, ela é cicatrizante, analgésica e anti-inflamatória. O consumo de chás de lavanda, diariamente, diminuem os sintomas de ansiedade.

REMÉDIOS NATURAIS PARA ANSIEDADE: COM TÍLIA

Quadros leves e médios de ansiedade podem ser tratados com essa erva, que também revigora nosso corpo e tem propriedades calmantes e relaxantes. Ela também diminui dores como a de cabeça e a relaxar a musculatura do nosso aparelho digestivo.

REMÉDIOS NATURAIS PARA ANSIEDADE: COM MELISSA

O chá dessa erva é ótimo para aliviar as principais tensões causadas pela ansiedade, ajudando a equilibrar e acalmar o nosso organismo.

REMÉDIOS NATURAIS PARA ANSIEDADE: COM ALECRIM

Essa erva é conhecida por ajudar a combater a tristeza e também os sintomas da ansiedade. Considerado completo, o alecrim ajuda na recomposição do sistema nervoso, permitindo um maior equilíbrio do nosso corpo.

REMÉDIOS NATURAIS PARA ANSIEDADE: COM BANANA

Por causa da alta dose de potássio e complexo B, o consumo de banana ajuda no relaxamento do músculo e traz como resultado a diminuição da ansiedade e da depressão.

Invista em exercícios físicos, que liberam serotonina e dão sensação de bem-estar ao corpo, além de ajudar a acalmar. E, mais do que qualquer outra coisa, faça atividades que te façam feliz. Cinema, bate-papo com amigos, ler um bom livro, passear, viajar são apenas algumas das atividades necessárias para que possamos, também, dar conta da rotina estressante e de nossos problemas diários.