Scroll Top

Cabelo

Alisamento caseiro, 5 receitas naturais para hidratar e 4 truques para alisar o cabelo sem chapinha ou secador

É sempre bom lembrar que mulher bonita é aquela que tem amor próprio. Contudo, mesmo sabendo disso, muitas mulheres se sentem mais atraentes com suas madeixas lisas. Por isso, trouxemos algumas dicas de alisamento caseiro.

 Entretanto, a finalidade desse post não é fazer com que todas alisem o cabelo. O objetivo do Área de Mulher, aliás, é aumentar o amor próprio naquelas que se sentem melhores com os cabelos lisos.
Assim, para ajudar essas mulheres a gastar menos e ainda se sentirem melhores, selecionamos as 10 melhores dicas de alisamento caseiro. Certamente, você poderá testá-los no aconchego de seu lar. Sobretudo, sem o uso de produtos tóxicos.

Então, não perca as dicas. Vem com a gente para você se preparar para a semana, e ficar com os cabelos deslumbrantes.

INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE ➜ https://goo.gl/zajniC

10 dicas de alisamento caseiro

1. Alisamento com maizena e leite

Já ouviram falar em alisamento caseiro com maizena, ou melhor, amido de milho? Não? Então vem que o Área de Mulher vai te ajudar. Basicamente, esse modo prático de alisamento deixará os seus cabelos mais leves e bem mais hidratados. Então se tiver ficado interessada, se liga em como fazer.

Produtos:

  • 100 ml de leite;
  • 2 colheres de maizena;
  • Se caso quiser, pode acrescentar 2 colheres de creme de massagem capilar.

Modo de preparo:

Primeiramente, leve ao fogo os produtos misturados e deixe até engrossar. Logo depois, que estiver engrossado passe nos fios, mecha a mecha. Agora se você não quiser que essa mistura fique muito grossa, você pode reduzir a quantidade de maizena e aumentar a quantidade de leite.

 

 

2. Alisamento caseiro com leite em pó

Essa receita é bem semelhante com a receita de cima, a diferença é que você usará o leite em pó.

Produtos:

  • 4 colheres de sopa de leite em pó;
  • 1 colher de água;
  • 1 colher de mel

Modo de preparo:

Primeiramente, você mistura os produtos, e fique mexendo até adquirir consistência. Logo em seguida, que a mistura estiver pronta você irá misturar nos cabelos, mecha por mecha. E em seguida, poderá lavar os cabelos normalmente.

3. Alisamento com Maizena e açúcar

E novamente a nossa Maizena (amido de milho), está aqui presente, porém dessa vez é com açúcar. Vamos ver como funciona?

Basicamente, nessa receita o açúcar se torna o ingrediente principal, pois ele pode deixar o cabelo mais macio e ainda mais liso.

Produtos:

  • 2 colheres de sopa de leite
  • 2 colheres de creme de hidratação
  • 1 colher de Maizena
  • 3 colheres de chá de açúcar

Modo de preparo:

Primeiramente, você junta todos os produtos e mistura até formar uma máscara de tratamento, e logo depois você só passa no cabelo, deixe-a mistura no seu cabelo, por uns 40 minutos. E em seguida lave normalmente com shampoo. Você já irá perceber a diferença só de pentear o seu cabelo.

 

 

4. Alisamento caseiro com leite de coco

Basicamente, esse tipo de alisamento caseiro irá salvar o seu cabelo. Quer apostar?

Vai aqui uma das formas de se fazer:

Produtos:

  • Água morna
  • Leite de coco ou óleo de coco
  • Óleo de babosa
  • Óleo de abacate, ou a polpa do abacate
  • Sabão de coco ralado

Primeiramente, você irá passar um shampoo anti-resíduos, o qual limpa em profundidade. Além de abrir também suas cutículas do cabelo.

5. Alisamento caseiro com arroz

Produtos:

  • 1 clara de ovo
  • 5 colheres de farinha de arroz, aproximadamente, 50 gramas

Modo de preparo:

Primeiramente, bata o arroz no liquidificador. Em seguida, bata a clara de ovo e mistura com a farinha de arroz. Depois, você irá aplicar em todo o seu cabelo, pentear e deixar ele quieto em uma touca, por uma hora.

Logo depois, você lave normalmente. Antes de tudo é sempre bom lembrar, que cada organismo é de um jeito. Então se não tiver dado certo desse modo, outra receita poderá ficar melhor em você

Entretanto, essa combinação é um tratamento contra a oleosidade e o frizz do cabelo. Além de, também fortalecerem a raiz do seu cabelo e contribuírem para o alisamento do mesmo.

 

4 truques para alisar o cabelo sem chapinha ou secador

Como você vai ver, a maior parte do segredo é o cuidado diário com os fios. Mantê-los hidratados e nutridos são boas formas de eliminar o volume e o frizz, por exemplo. Mas, a cereja do bolo é um truquezinho da vovó, que você vai adorar conhecer.

Confira 4 truques para alisar o cabelo sem chapinha ou secador:

1. Xampu e condicionador para cabelos lisos diariamente

 Pode parecer besteira, mas não é. A fórmula desses xampus e condicionadores próprios para cabelos lisos são ricas em vitaminas e micro-selantes, que ajudam a manter o efeito chapado dos fios, mesmo se você não usar calor para alisá-los.

2. Máscaras com vitaminas e micro-selantes pelo menos uma vez por semana

 Hidratar o cabelo toda semana ajuda a recuperar os nutrientes dos fios e a deixá-los mais lisos, especialmente se houver química. Escolha máscaras intensivas, específica para cabelos lisos e que ajudem a reduzir o volume.

 OBS: Mesmo se você usar máscaras de aplicação rápida durante a semana, como aquelas de 3 minutos, tire um dia para fazer uma hidratação mais potente.

3. Touca com grampos para dormir

Esse truque é da época da vovó e é o que as mulheres usavam em casa, antes da chapinha virar moda. Se você não sabe do que se trata, é simples: consiste em enrolar o cabelo secos em torno da própria cabeça e prender tudo com grampos. Quanto mais tempo você fica assim, mais lisos ficam os fios.

Para fazer a touca com grampos, você só tem que dividir o cabelo ao meio e pentear no sentido horário, como se fosse uma faixa. Lembre-se de sempre colocar a parte ondulada do grampo para baixo, caso contrário, o cabelo fica marcado.

 Se não tiver grampos em casa, corte a cintura de uma meia calça e dê um nó na parte onde ficariam as pernas, formando uma touca. Daí é só enrolar os cabelos, como acabamos de ensinar, e prender tudo com a meia. Os poros do tecido deixam os fios respirarem, ao mesmo tempo que mantem o cabelo alinha ao longo da noite.

4. Óleos nutritivos para diminuir o frizz

 Mais uma vez, o segredo está na nutrição dos fios. Além de cuida da estrutura do cabelo por dentro, alguns óleos finalizadores reduzem o frizz, que são aqueles fiozinhos que ficam para cima (especialmente quando o cabelo seca naturalmente) e que atrapalham o efeito liso e alinhado.

Você pode aplicar o óleo, por exemplo, quando soltar a touca pela manhã ou após a lavagem, sempre nas pontas e só um pouquinho ao longo do comprimento, para não pesar. Além de alisar o cabelo sem chapinha, essa dica serve também para ajudar a proteger o cabelo contra os danos diários, como as pontas duplas.

E então, quantas dessas dicas para alisar o cabelo sem chapinha e sem secador você já conhecia? Já tentou a touca de grampos ou de meia, por exemplo?

INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE ➜ https://goo.gl/zajniC

cabelo456

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.