Home / Saúde / Alho diminui sintomas da TPM

Alho diminui sintomas da TPM

Alho diminui sintomas da TPM

O alho é famoso pelo seu cheiro forte e também por deixar mau hálito. Entretanto, muitas pessoas desconhecem os benefícios desse alimento para a saúde.

Este alimento contém substâncias capazes de estimular o sistema imunológico e ainda prevenir doenças cardiovasculares. O alho contém selênio e germânio.

O selênio tem ação antioxidante, que evita o envelhecimento celular e o germânio, segundo estudos recentes, leva oxigênio para os tecidos e também tem propriedades contra o câncer.

O alho também tem em sua composição algumas vitaminas: A, B1, B2, C e minerais como cálcio, enxofre, iodo, magnésio, selênio, sódio e zinco. Boa parte dos estudos sobre o alho mostra os benefícios para a saúde cardiovascular.

Alho-diminui-sintomas-da-TPM

O princípio ativo do alho chamado de alicina que é responsável pelo odor desagradável desse alimento. O alho fresco fornece aliina ? um aminoácido sulfurado que se transforma em alicina após ação da alinase (enzima). Como ele contém compostos sulfurosos, ajuda na desintoxicação promovida pelo fígado que contribui para a eliminação de substâncias que não causam mais nenhum efeito no organismo.

O alho também é benéfico para os sintomas da tensão pré-menstrual, pois alivia os sintomas como dor de cabeça, dor na região lombar e nas mamas. Isso porque o seu consumo correto auxilia na eliminação de substâncias que não servem mais para o organismo.

Se o alho for consumido na quantidade certa ele ajuda a dilatar os vasos, facilitando a circulação. Além dos seus benéficos para a saúde, o alho também faz parte da lista de medicamentos naturais para amenizar a gripe e acelerar a recuperação do organismo. Isso porque ele contém alicina na sua composição que é considerado um antimicrobiano. E também é rico em vitaminas A, C e E. O chá de alho, por exemplo, consegue hidratar o corpo e aliviar o mal-estar provocado pela gripe.

Para se beneficiar do alho, é recomendado uma colher de sopa de alho picado em uma xicarada de água. Ferva a água por cinco minutos. Depois deixe esfriar e coe. O indicado é tomar uma xícara do chá três vezes ao dia.

Embora não existam estudos científicos que comprovem a eficácia de chás no combate à gripe, o chá de alho também ajuda a fortalecer o sistema imunológico, o que pode proporcionar uma cura mais rápida da gripe.

Existem também receitas como ingerir alho picado em um copo de leite de manhã em jejum. O leite com alho deve ser preparado na noite anterior. Ou você pode até mesmocomer um dente de alho como engolir uma pílula com ajuda de um copo de leite. Há também o chá de alho que deve ser tomado meia hora antes de toda ou qualquer refeição. E deve ser acompanhado com uma alimentação proteica, facilitando a perda calórica.

É interessante tambémcitar o alho negro, que possui o dobro de antioxidantes comparado ao alho comum. Ele é desenvolvido a partir do alho fresco que é submetido  a um processamento de envelhecimento, elevada a alta temperatura, sendo controlado por um período de 30 a 40 dias. Esse tipo de alho é antioxidante e ajuda prevenir os danos dos radicais livres no corpo.

700645 Alho ajuda emagrecer e combate sintomas da TPM 1 600x600 Alho ajuda emagrecer e combate sintomas da TPM

O alho negro possui uma textura e um sabor muito diferente do alho comum. Além disso, ele tem um sabor mais suave. Ele pode ser consumido em diversas preparações e pode até ser substituído pelo alho comum em algumas receitas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*