Home / Saúde / Alecrim e orégano remédios naturais contra o diabetes

Alecrim e orégano remédios naturais contra o diabetes

Para muitos, vai ser difícil de acreditar que o alecrim e orégano sejam remédios naturais eficazes para combater o diabetes de tipo 2, mas é exatamente assim.

Além de ser o tempero essencial e perfumado para os devotos da dieta mediterrânica, também pode ser usado para reduzir significativamente os níveis de glicose no sangue, agindo de uma maneira não muito diferente dos medicamentos comuns usados para combater esta doença

Um estudo recente conduzido pela equipe do departamento de ciências da nutrição na Universidade de Illinois em várias ervas e coordenado pelo Dr. Elvira González de Mejia, descobriu que orégano e e alecrim podem inibir certos enzimas (PTP1B e DPP-IV) responsáveis da secreção de insulina no sangue e, portanto, capaz de estimular a patologia diabética.

oregano-rosemay5

LEIA TAMBÉM

Sofre de diabetes? chá normaliza glicose

Regulando o Intestino em 1 DIA

Em particular, verificou-se que orégão (ambos suas variantes, a mexicana e a grega) e o alecrim secados seriam mais eficaz do que as plantas frescas para a redução do nível de glicose. Vamos lembrar também, por outro lado, que estas saborosas especiarias são contextualmente capazes de aumentar o poder antioxidante dos vegetais aos quais são associados, contribuindo, desse modo, para lutar contra a ação dos radicais livres, que são a causa principal do envelhecimento celular .

A partir de agora, portanto, é bom que em nossas mesas nunca falte o orégano e o alecrim como temperos para os nossos pratos favoritos: assim seremos capazes de lutar de uma forma natural uma doença crônica e insidiosa como diabetes.

Lembramos que a investigação levada a cabo pelo grupo de estudos foi publicado no American Journal of Agricultural and Food Chemistry que foram feitos e outros estudos sobre o mesmo tema, a partir da qual verificou-se que é possível reduzir o risco de diabetes tipo 2 por meio da inclusão na dieta também dos seguintes alimentos: canela e extrato de bardana.