Scroll Top

Cabelo

Água de arroz para ter os cabelos lindos

Água de arroz para ter os cabelos lindos 

Esta dica vai surpreender muita gente! Já estamos acostumados a ouvir que a água de arroz pode deixar a pele mais linda e macia, mas e os cabelos? Pois é… a água de arroz também pode deixar os fios macios, mais lisos e brilhosos. Olha que coisa boa!

Então vamos ver como ter cabelos lindos com água de arroz!

água-de-arroz-cabelos-lindos

Uma tradição chinesa

Especula-se que este costume de tratar os cabelos com água de arroz tenha surgido na China. Embora não exista uma comprovação desta hipótese, o fato é que os cabelos femininos de uma vila chinesa chamada Huangluo ficaram famosos no mundo inteiro pelo comprimento e beleza.

As mulheres desta vila são conhecidas, entre outras coisas, pelas longas e belas madeixas. E adivinhem um dos segredos dos cabelos de Huangluo: a água usada para lavar o arroz!

Como ter cabelos lindos com água de arroz

Entre os benefícios capilares, esta água hidrataria, protegeria, repararia os fios e ainda ajudaria a evitar a queda, sem falar no brilho!

Como fazer

Esta é a água que você usa para lavar o arroz, dê preferência ao arroz integral. Com os cabelos lavados e úmidos, jogue esta água no couro cabeludo e fios, massageie com movimentos circulares, deixe agir por uns 15 minutos e enxágue com água fria. Faça isto uma vez por semana e depois conte o que achou!

Inscreva-se aqui Receba artigos e dicas imperdíveis

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.