Home / Saúde / Isto é o que o açúcar faz para destruir a imunidade do seu corpo

Isto é o que o açúcar faz para destruir a imunidade do seu corpo

O corpo tem um sistema muito eficiente para se proteger contra “invasores” indesejados, tais como vírus, bactérias e fungos.
A principal função do sistema imunológico é a capacidade de identificar e destruir qualquer invasor que entra no corpo.
E há algo que você provavelmente não conheça sobre o seu sistema imunológico.
O quê?
É que o fato de comer qualquer açúcar tem o potencial de reduzir as defesas do seu corpo em 75% ou mais em um período de 4-6 horas.
Esta não é uma informação nova.
Na década de 70, o dr. Linus Pauling (um dos maiores químicos de todos os tempos e vencedor do Prêmio Nobel em 1954) descobriu que a vitamina C ajuda o corpo a combater o resfriado comum.
E, nessa pesquisa, o dr. Pauling descobriu que o açúcar faz o inverso, ou seja, dificulta a cura do resfriado.
Mas a ideia de que o açúcar é “ruim” para o corpo tem muitos opositores, que, a nosso ver, têm o mais o intuito de confundir, motivados principalmente por interesses econômicos.
Fazer o povo acreditar que o açúcar não é tão ruim é criar um ambiente propício para que as pessoas fiquem cada vez mais doentes – e isso é “intere$$ante” para muita gente.
Por isso vamos dar uma simples e rápida explicação sobre o sistema imunológico e ver o que Linus Pauling descobriu.

acucar_e_imunidade_-_cura_pela_natureza (2)

1. Como nosso corpo se livra dos invasores
As bactérias, os vírus, os fungos, todos eles são literalmente engolidos pelos glóbulos brancos.
Os glóbulos brancos são verdadeiros soldados da nossa imunidade
Eles destroem microrganismos nocivos ou outros corpos estranhos na corrente sanguínea e nos tecidos por meio de um processo chamado fagocitose.
Em resumo, defendem nosso corpo e são essenciais para combater os invasores.
2. A vitamina C
O dr. Linus Pauling descobriu que os glóbulos brancos do sangue precisam de vitamina C para “comer” os vírus e bactérias.
Na verdade, um glóbulo branco contém 50 vezes mais a concentração de vitamina C que é normalmente encontrada em outras células que o rodeiam.
Isso foi o que levou o dr. Pauling a construir sua teoria de que tomar vitamina C ajuda a combater gripes e resfriados.
Para continuar a destruição de bactérias e vírus, os glóbulos brancos devem acumular vitamina C constantemente para manter elevada a concentração desta vitamina.
Por isso, é muito importante manter uma quantidade alta de vitamina C disponível no corpo.
3. O açúcar
A glicose (açúcar, na sua forma mais simples, como se encontra no sangue) e a vitamina C têm estrutura química similar.
É tão similar que, quando um glóbulo branco tenta absorver mais vitamina C do sangue, a glicose pode ser absorvida por engano.
Se a concentração de glucose no sangue excede a um determinado nível, a concentração de vitamina C cai por causa da grande quantidade de glicose que está sendo absorvida no lugar dessa vitamina por engano.
De fato, com um nível de açúcar no sangue de 120 mg/dl, a capacidade dos glóbulos brancos de destruir vírus e bactérias e vírus diminui em 75%.
Esse nível de açúcar no sangue pode ser facilmente atingido por qualquer pessoa que coma alguma coisa doce (biscoitos, bolo, doces, refrigerantes ou mesmo suco de frutas).
Além disso, pode demorar de 4 a 6 horas para a concentração de vitamina C nas células de defesa se normalizar.
4. Conclusão
Como você pode ver, não é uma grande ideia comer qualquer tipo de açúcar, especialmente se você estiver doente, incluindo o suco de laranja altamente recomendado (que contém uma grande quantidade de vitamina C, mas isso não vai ajudar, pois as células brancas do sangue não são capazes de absorvê-la devido à grande quantidade de glicose deste suco).
Além disso, se você quer melhorar sua saúde como um todo, precisa entender que o açúcar é o inimigo número 1 para um corpo saudável.
Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.