Scroll Top

Variedades

“A cada leitura me sentia mais próxima de Deus”, diz idosa que leu a Bíblia 89 vezes

Uma verdadeira lição de fé, amor e dedicação a Deus. Essa é a definição que pode ser atribuída à experiência da senhora Dyrce de Laponte Machado Brandão, uma idosa que aos 91 anos de idade já leu a Bíblia 89 vezes, praticamente uma vez por cada ano de vida.

Convertida aos 20 anos em julho de 1948 na Igreja Batista em Barra do Piraí, no Rio de Janeiro, Dyrce se tornou um exemplo para toda a sua família, inspirando irmãos e filhos nos caminhos de Deus.

Após algum tempo aprendendo sobre o Evangelho, a idosa ajudou a fundar a Igreja Batista em Vargem Alegre, já batizada. Ela assumiu vários cargos, incluindo a vice-presidência da denominação.

O apreço pela doutrina bíblica sempre lhe chamou atenção, pois ela sabia que só assim, meditando na Bíblia Sagrada, é possível estabelecer uma relacionamento íntimo com o Senhor.

“Deus me deu a oportunidade de influenciar meus irmãos, principalmente os mais novos. Na igreja, Deus me concedeu a oportunidade e privilégio de usar meus talentos”, disse ela em entrevista ao Guiame.

No ano passado a idosa chegou a receber um certificado da Sociedade Bíblica do Brasil, atestando a sua 88ª leitura completa da Bíblia.

Certificado da SBB recebido por Dyrce Brandão por mais uma leitura completa da Bíblia. Reprodução: Guiame.

 

“A cada leitura me sentia mais próxima de Deus e motivada a iniciar outra leitura da Bíblia”, disse ela, ressaltando que o seu desejo sempre foi “buscar mais conhecimento e intimidade com Deus, vida de oração, crescimento espiritual e maturidade cristã”.

O testemunho da senhora Dyrce se tornou em uma escola viva para os seus familiares. Hoje aos 91 anos ela está com a saúde debilitada, mas já conseguiu finalizar a sua 89ª leitura completa da Palavra com a ajuda da sua irmã.

Para quem deseja iniciar ou retomar a leitura da Bíblia, ela recomenda “ouvir a voz de Deus e ter comunhão com Ele, colocando em prática os ensinamentos, a fim de não ficar somente na leitura em si, na teoria”.

INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE ➜ https://goo.gl/zajniC

 

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.