Home / Emagrecimento / 7kg em 7 Dias com dieta detox seca rapido

7kg em 7 Dias com dieta detox seca rapido

O segredo de uma boa dieta é saber combinar os alimentos e ter sempre um pouco de tudo no seu prato – nada em excesso.

Incluir frutas, vegetais e alimentos que melhoram a microbiota intestinal ajuda na busca pela barriga lisinha

A barriga chapada é um desejo comum entre as mulheres e os homens. Para conquistar o abdômen lisinho, é essencial manter uma dieta adequada e praticar atividades físicas com frequência, inclusive investindo em exercícios que trabalhem a musculatura da região.

Além dos pontos mencionados, existem alguns alimentos específicos que podem contribuir para que a barriga fique lisinha e outros que podem fazer com que ele fique maior – e aí entram gordura localizada, inchaço e até estufamento. Saiba quais são eles e entenda porque ajudam ou atrapalham na busca pelo abdômen chapado.

Essas dietas podem ser usadas eventualmente pelos adultos saudáveis, desde que não consistam em práticas rotineiras, pois por serem dietas de baixas calorias, também tem baixo valor nutricional e podem trazer problemas de saúde a longo prazo.

Porém, para que deseja apenas perder 7 quilos rapidamente essa dieta é a solução mais saudável, e tem como princípio não misturar alimentos em dias diferentes da semana, acompanhe:

Café da manhã -> ½ laranja, 1 xícara de chá 1 fatia de pão preto (todos os dias);

Primeiro Dia -> legumes e verduras. Nesse primeiro dia da dieta você pode comer todos os vegetais que quiser, de preferência as folhas (que podem ser cozidas), já os legumes devem ser crus. Não esqueça de beber água;

Segundo Dia -> frutas. Este segundo dia é o dia das frutas e elas estão liberadas, exceto a banana e a uva. Procure variar s suas opções e inclua também melancia e melão que tem poucas calorias e são diuréticas;

Terceiro Dia -> leite. Neste dia você pode beber leite desnatado à vontade. Pode misturar café e adoçante.

Quarto Dia -> frutas e verduras. No quarto dia você pode misturar frutas e verduras, mas lembre-se que a banana e a uva estão proibidas e você deve dar preferência para as verduras;

Quinto Dia -> carne vermelha. Você pode estar se sentindo fraco, a carne vermelha vai lhe dar a sensação de saciedade e revigorar o animo. Mas vá devagar, você não pode comer mais de 600 gramas de carne e deve tomar no mínimo 1,5 litros de água durante o dia;

Sexto Dia -> frango ou peixe. Você pode estar desanimada, mas os resultados a fazem seguir em frente, afinal só falta mais um dia. Hoje você pode comer frango ou peixe à vontade, até o limite de 700gramas;

Sétimo Dia -> liberado. Este é o último dia, você pode comer tudo dentro do cardápio dos demais dias, mas com moderação. Pode ter sido difícil, mas com certeza o seu esforço valeu a pena e você deve estar agora com 7 quilos a menos na balança.

LEIA TAMBÉM

Observações

  • • Diariamente você deve tomar no mínimo 1,5 litros de água;
  • • Sal, limão e pimenta são os temperos permitidos;
  • • Estão liberado chá com adoçante a vontade e o consumo de gelatinas diet e cenoura crua, que você pode comer sem restrição durante toda a semana.

Manter a microbiota intestinal saudável, conhecida por flora intestinal, é essencial para uma barriga lisinha. “Ter um bom funcionamento intestinal diminui as chances de prisão de ventre e formação de gases que causam estufamento no abdômen. A absorção de vitaminas e minerais é favorecida e não ocorre deficiência de nenhum micronutriente”, explica a nutricionista Cátia Medeiros.

Além disso, a microbiota saudável diminui o risco de retenção de líquidos, de aumento da compulsão por doces, de insônia, entre outros problemas que favorecem o ganho de peso.

Alguns alimentos e bebidas podem contribuir para a microbiota saudável. “Recomendo beber muita água e o consumo de probióticos como iogurtes com lactobacilos. Alimentos ricos em fibras solúveis, como a maçã, o maracujá e a aveia, também são boas opções porque melhoram o trânsito intestinal e a absorção de nutrientes que ajudam a diminuir a gordura abdominal”, orienta a nutricionista Liane Schwarz Buchman, da clínica BodyHealth, de São Paulo.