Home / Variedades / 7 dicas para endireitar a postura

7 dicas para endireitar a postura

Você pode ter apenas um ou alguns deles. Você pode até ter todos juntos, e os sinais de má postura são perceptíveis para todo mundo ver. Incluindo você. O site Life Hacklistou os 7 desequilíbrios mais comuns de postura que é provável que você perceba algum em si mesma, nos seus amigos e familiares. Fique atenta a tempo de corrigi-los!

Leia também:

 

7 sinais de má postura

1. Cabeça pendendo para frente
O quanto para frente a sua cabeça pende? Caminhar com a cabeça à frente do corpo é geralmente o sinal mais comum de má postura. Para ter uma boa postura, você precisar ter seu ouvido alinhado com o centro do ombro. Quanto mais para a frente a sua cabeça pende, mais pressão exerce sobre os músculos e articulações do pescoço, que levam a mudanças estruturais em seu corpo e causam dor.

2. Ombros caídos
Esse é outro sinal evidente de má postura. Ombros caídos ocorrem frequentemente devido a longos períodos em que passou sentada, especialmente, quando fica inclinada para a frente olhando para uma tela de computador.

Além do sinal óbvio de seus ombros não estão alinhados para trás, outro indício a procurar é o quanto o seu peito se sobressai. Quanto mais para frente seus ombros vêm, mais eles deprimem seus seios. Isso faz com que haja contração dos músculos do peito, pescoço e fraqueza naqueles que são responsável a manter os ombros para trás.

3. Inclinação pélvica anterior
A inclinação pélvica anterior refere-se à sua pélvis em uma posição de inclinação para a frente. Você também pode perceber que o desequilíbrio faz com que seu estômago fica mais sobressalente do que deveria.

Você vai notar melhor essa inclinação quando você puder se olhar de perfil. Seria mais fácil para pedir a um amigo ou membro da família olhar para você. A inclinação é mais comum em mulheres.

5. Inclinação posterior pélvica
Quando a coluna move a pélvis em uma posição para trás, parece ser mais comum em homens. Novamente, a melhor maneira de analisar é a partir do perfil. Se você perceber que a parte superior de seu corpo oscila para trás ou se acomoda atrás de sua pélvis, você pode ter inclinação pélvica posterior.

O desequilíbrio também causa estresse sobre as articulações na parte inferior das costas, e contração de músculos específicos em torno da região lombar, pernas e quadris.

6. Inclinação dos ombros
Alguma vez você já olhou para si mesma no espelho e percebeu um ombro mais alto do que o outro? Você estava certa se achou ser um sinal de má postura. Pense sobre as pequenas coisas que faz todos os dias: de que lado carrega sua bolsa, atende o telefone, e até mesmo escova os dentes. Quanto mais você usa um lado de seu corpo, mais os músculos desse lado causam a elevação do ombro.

7. Pés chatos
Pés chatos refletem o colapso dos arcos de seus pés e são um sinal de má postura, porque alteram a biomecânica em todo o resto do seu corpo. Tente imaginar o seu corpo como uma unidade inteira. As alterações que você causa a uma área sempre vai levar a mudanças em outra. Quando isso ocorre nos arcos dos pés, pode levar ao aumento da pressão sobre as articulações em seu corpo inteiro e também causar dor.