Home / Pele / 6 dicas incríveis do sal para eliminar caspa, ter unhas fortes

6 dicas incríveis do sal para eliminar caspa, ter unhas fortes

6 dicas incríveis do sal para eliminar caspa, ter unhas fortes

Além de ser um alimento indispensável na cozinha, o sal tem muitos benefícios e usos surpreendentes na beleza. O alimento pode servir como um poderoso cosmético e grande aliado para deixar o cabelo brilhando, as unhas fortes e a pele hidratada. Duvida? Confira na galeria 6 receitas caseiras para adotar o sal como produto de beleza e economizar.

Esfoliante para a pele – O sal é ótimo hidratante, além de ter propriedades anti-inflamatórias e antibacterianas. Ele limpa os poros e desintoxica a pele, deixando muito mais macia. Coloque em um frasco 2 xícaras (chá) de bicarbonato de sódio, 2 xícaras (chá) de sal grosso e 1 xícara (chá) de sal fino. Agite bem e passe em movimentos circulares nas partes secas do corpo. Deixe agir por cinco minutos e enxague com água.

Banho de sal – Para relaxar e tonificar a pele coloque sal em uma banheira com água morna e deixe agir por 30 minutos. Além de hidratar, o sal elimina as toxinas da pele.

sal para unha cabelo

Eliminar caspas – Depois de passar o shampoo, aplique no cabelo uma mistura de 1 colher (sopa) de vinagre branco com 2 colheres (sopa) de sal e 1 litro de água. Deixe agir por alguns minutos e enxague. Esta combinação elimina as células mortas e ajudar a combater a caspa.

leia também :

Esfoliante para o rosto – Para hidratar a pele, passe uma mistura de 1 colher (sopa) de óleo de amêndoas e 1 colher (sopa) de sal no rosto, esfregando levemente por alguns minutos. Este esfoliante limpa os poros e reduz a oleosidade.

Cabelo mais bonito – Para acabar com a oleosidade e deixar o cabelo hidratado, dissolva 1 colher (sopa) de sal marinho em 1 xícara (chá) de água morna e acrescente 1 colher (chá) de óleo de coco. Misture bem, aplique no cabelo úmido e massageie. Deixe agir por alguns minutos e enxague.

Unhas mais fortes – Para fortalecer as unhas, misture 1 colher (sopa) de sal em ½ litro de água e deixe agir por cerca de 10 minutos.