Home / Pele / 5 receitas para tirar cravos em casa: com gelatina, cola e mais soluções incríveis

5 receitas para tirar cravos em casa: com gelatina, cola e mais soluções incríveis

5 receitas para tirar cravos em casa: com gelatina, cola e mais soluções incríveis

Cravos são sempre um incômodo no visual, na hora de uniformizar a pele antes da maquiagem ou de fazer aquela selfie mais de perto. Mas, se você não pode recorrer a uma limpeza de pele em um procedimento estético profissional, pode lançar mão de algumas receitas caseiras com ingredientes da própria despensa.

Antes de colocar em prática as dicas para eliminar os cravos do rosto, é importante se certificar de que a pele está limpa, sem nenhum resíduo de maquiagem, suor ou poluição. Caso contrário, podem surgir espinhas no local de onde o cravo foi removido.

Leia também:

Receitas pra acabar com cravos e espinhas

Máscara caseira simples com noz-moscada remove cravos, espinhas, cicatrizes e marcas de expressões

Gelo de babosa amacia, limpa e rejuvenesce a pele e combate rugas, acne e espinhas

1. Máscara de gelatina

Dissolva 1 colher de sopa de gelatina incolor e sem sabor em 1 colher de sopa de leite. Misture até conseguir uma consistência pastosa. Com um pincel de maquiagem, aplique a solução na região dos cravos e deixe agir por 15 minutos. Quando a solução estiver seca e dura, retire delicadamente da pele.

tirar-cravos-cera-caseira-10

2. Adesivo de cola

Passe cola branca no rosto (do tipo escolar), nas regiões onde tem maior concentração de cravos e depois cole uns pedaços de papel absorvente ou higiênico por cima. Espere até secar completamente a cola e puxe com cuidado.

3. Peeling caseiro de clara de ovo
O ovo contém nutrientes que ajudam a manter a pele hidratada e, ao mesmo tempo, fecham os poros, evitando o desenvolvimento de novos pontos negros. Espalhe um pouco de clara em toda a pele do rosto, deixe secar e volte a repetir o processo 3 a 5 vezes até obter uma camada espessa de clara de ovo. Quando estiver completamente seca, lave o rosto com água morna e sabão neutro.

4. Esfoliante facial caseiro
Junte meia colher de chá de pó de café e uma colher de sopa de iogurte natural. Misture bem e aplique com movimentos circulares, massageando delicadamente. A solução, além de remover as células mortas, deixa a pele macia e hidratada.

5. Pasta emoliente facial 
Faça uma pastinha com um pouco de farinha de milho e mel. Aplique em leves movimentos circulatórios nas áreas mais afetadas e com mais cravos. Enxágue com água corrente.