Scroll Top

Casa

5 RECEITAS CASEIRAS PARA SE LIVRAR DO CHEIRO DE XIXI

Ter um pet em casa é, sem dúvida alguma, uma grande alegria. Porém, há algumas desvantagens no dia a dia de quem tem um amigão de quatro patas: além da possibilidade de pelos pela casa, o cheiro de xixi pode ser mais incômodo do que se esperava.

Mesmo que seu cachorro ou gato esteja acostumado a fazer suas necessidades no local correto, é inevitável que o odor do xixi ou do cocô se manifeste com uma certa frequência. A urina seca, por exemplo, expele um cheiro muito forte de amônia, que pode ser difícil de retirar, caso não seja limpa da maneira correta.

INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE ➜ https://goo.gl/zajniC

Além de manter o banheiro do seu pet sempre limpinho, é importante acostumá-lo a fazer as necessidades em apenas um lugar da casa – afinal, será muito mais fácil manter o cheiro do xixi localizado em apenas uma área.

Gatos tendem a ser mais organizados e fazer xixi ou cocô diretamente na caixa de areia.

Em caso de cachorros, é importante ensiná-los desde filhotes a fazer as necessidades no jornal, tapete higiênico ou em uma área com grama, que deve ficar localizado no mesmo local. Enfim, ensine o seu filhote a fazer xixi no lugar certo. Além disso, sair para passear com frequência é bom para que o cãozinho se sinta à vontade para fazer suas necessidades fora de casa.

Por mais incômodo que o cheiro de xixi possa ser, fique tranquilo, pois removê-lo é muito mais simples do que você imagina. Existem diversas formas de eliminar o odor da urina do pet – e é possível contar com soluções feitas com produtos que são facilmente encontrados em qualquer lar.

Confira abaixo 5 dicas de receitas caseiras, feitas com ingredientes baratos e fáceis de encontrar, para eliminar os odores desagradáveis da urina dos pets e diga adeus ao cheiro de urina na sua casa!

Bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio é um dos principais aliados na limpeza de casa – e o banheiro do seu pet não é uma exceção! O pó branco é muito utilizado por ser um neutralizador de odores orgânicos, como é o caso do cheiro de xixi.

Para limpar a área, você pode usar o bicarbonato de sódio sozinho. Neste caso, jogue uma boa quantidade do ingrediente na área com mau cheiro e deixe agir por, aproximadamente, cinco horas.

Depois deste período, limpe o local com um pano seco ou com aspirador de pó, em caso de carpetes ou tapetes.

Vinagre

Você pode fazer um neutralizador de odores à base de vinagre, que pode ser de vinho branco ou de maçã, dependendo do tipo que você tiver em casa.

Para fazê-lo, misture 400ml de vinagre, 200ml de álcool e 100ml de produto de limpeza com outro perfume, como um desinfetante comum, por exemplo. Este ingrediente deixará a misturinha com uma fragrância mais leve e agradável.

Basta colocar todos os itens em um frasco de vidro ou de plástico com borrifador e misturar bem. Na hora de utilizar, é só espirrar um pouco da mistura no local, deixar agir por alguns minutos e limpar com um pano úmido. Observe também os depoimentos dos nossos clientes, será uma honra ter você e o seu pet conosco!

 

Limão

Outro grande parceiro da limpeza da casa é o limão. Além de ser delicioso na cozinha, esta fruta é uma opção acessível para eliminar odores desagradáveis, incluindo o cheiro do xixi do animal de estimação. O limão também é uma boa alternativa por ajudar a eliminar germes de qualquer superfície.

Para criar uma solução de limpeza à base de limão, junte dois copos de água, meio copo de suco de limão e meio copo de bicarbonato de sódio em um frasco de vidro ou de plástico com um bico de spray.

Misture bem os ingredientes e borrife um pouco da mistura no local com xixi. Deixe agir por alguns momentos e limpe na sequência com um pano úmido.

Sal

Quem imaginou que o sal poderia ajudar a eliminar o cheiro do xixi da sua casa? Após secar a área com o xixi com um pedaço de papel, jogue um pouco de água sobre a região e puxe o excesso com o rodo.

Em seguida, jogue sal refinado por toda a área que você deseja limpar e esfregue com uma vassoura. Não há uma indicação exata da quantidade de sal que deve ser utilizada, mas não precisa ser econômico.

Após esfregar a área, deixe o produto agir por apenas 20 minutos. Depois, é só limpar o espaço com uma mistura de água e detergente. Se preferir, também pode finalizar com algum desinfetante de sua preferência. Conheça também a nossa equipe especializada, temos veterinários 24h que proporcionarão o melhor para o seu pet.

Detergente

Outra boa alternativa para eliminar o cheiro desagradável do xixi que pode ficar impregnado em itens como almofadas, mantas ou tapetes é o detergente. Com uma misturinha simples, é possível fazer uma limpeza que deixará um aroma gostoso no ambiente.

Para fazer a solução, basta misturar uma e duas colheres de sopa de detergente a um recipiente de vinagre, que pode ser de vinho branco ou de maçã. Misture bem e, quando necessário, borrife nos locais que estiverem com um cheiro mais forte de urina.

Não esqueça de comentar o que você achou sobre o assunto e conheça melhor nossa clínica veterinária.

Agora que você já sabe como se livrar do cheiro de urina, mãos a obra?!

INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE ➜ https://goo.gl/zajniC

ZH87-98

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.