Scroll Top

Variedades

MUITO CUIDADO! Nunca Tenha Nenhuma Dessas 5 Plantas em Casa, Elas São um Perigo Para Sua Família

A maioria das pessoas sabe que não se deve chegar perto de nenhuma planta carnívora. Você até pode ter uma destas espécies no seu quintal, só que o ideal é que fique bem longe de qualquer pessoa ou mesmo do bichinho de estimação. Afinal, existem plantas que podem devorar animais.

INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE ➜ https://goo.gl/zajniC

Afinal, você precisa saber que nem apenas de moscas se alimentam essas plantas. É, contar com algumas espécies por perto é bem perigoso. Pronto para conhecer 5 plantas que podem devorar animais? Basta acompanhar o nosso post!

Lista das plantas que podem devorar animais

1 – Planta Trompete

Ela vive quase que exclusivamente nos pântanos da América do Norte e do Sul. As suas folhas são bem luminosas e as flores exalam um suco bem doce e perigoso para os insetos.

Atraídos, ele acabam entrando em corredor e ficam presos em uma substância grudenta produzida pela própria planta. Os insetos são digeridos em pouco tempo.

2 – Nepentes ou Jarro Carnívoro

Nepentes, também conhecida como Jarro Carnívoro, habita as florestas tropicais da Índia, China e Filipinas.

O jarro carnívoro não atrai apenas insetos, mas também representa perigoso para roedores, sapos e pequenas aves. A sua parte de dentro é extremamente lisa e evita que a vítima escape.

 

O jarro carnívoro não atrai apenas insetos, mas também representa perigoso para roedores, sapos e pequenas aves. A sua parte de dentro é extremamente lisa e evita que a vítima escape.

 CURTIU A DICA? INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL  ➜ https://goo.gl/zajniC

3 – Byblis

Típica do Norte da Austrália e Sul da Nova Guiné, a Byblis possui pequenas glândulas em seus galhos que liberam uma cola muito forte. Essas glândulas também soltam as propriedades digestivas para comer a “devorar” o animal.

Além disso, existe uma lenda de que esta planta já foi capaz de devorar uma pessoa inteira no passado. Mas, hoje em dia por ser apenas um arbusto, ela se contenta com pequenos insetos.

4 – Roseira

Conhecida por nascer em diversos países europeus, esta é umas plantas que podem devorar animais e possui cerca de 135 espécies.

No verão, ela possui flores brancas. Mas, na maior parte do tempo, ela se mantém camuflada com um aspecto de folha peluda.

Essa folhagem libera uma substancia que deixa a vítima sem ação e, posteriormente, as enzimas digestivas são liberadas para detonar o animal capturado.

5 – Utricularia

Esta é uma planta carnívora que tem como moradia águas paradas e se espalha com facilidade em lagos. As suas principais vítimas são os insetos e os pequenos crustáceos.

 CURTIU A DICA? INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL  ➜ https://goo.gl/zajniC

plantas0

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

 

Inscreva-se aqui Receba artigos e dicas imperdíveis

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.