Home / Cabelo / 4 sobras que você deve evitar comer a qualquer custo

4 sobras que você deve evitar comer a qualquer custo

As sobras são fáceis de reaquecer e todos os amam.

Mas, você deve saber que reaquecer as refeições não é inofensivo, alguns alimentos quando reaquecido pode prejudicar sua saúde, de acordo com especialistas.

Existem alimentos que podem ser reaquecidos várias vezes, mas também alimentos que nunca devem ser aquecidos novamente.

Consumir algumas sobras reaquecidas pode prejudicar gravemente a sua saúde, por isso certifique­ se de evitar as seguintes 4 sobras:

arroz2

Legumes

Reaquecimento dos legumes ou armazená-­los indevidamente pode ser fatal.

O Centro de Segurança Alimentar diz que os legumes sobras precisam ser armazenados em ­4 C e se você precisa armazenar os legumes por um período mais longo, congelá-­los.

Aipo, alface, beterraba e espinafre têm altos níveis de nitratos que se acumulam se os vegetais são expostos a uma temperatura ambiente.

O nitrato pode causar uma desordem sanguínea rara em crianças chamada metahemoglobinemia, que causa sintomas como fadiga, falta de ar e convulsões.

Óleo vegetal

Reaquecimento as refeições que são preparadas com óleos vegetais é muito perigoso e está ligado a um risco aumentado de câncer, acidente vascular cerebral e doenças cardíacas.

O reaquecimento de óleos poliinsaturados que contêm ácido linoleico (óleo de milho, óleo de girassol e canola) libera HNE (4­hidroxi­trans­2­nonenal), que é uma toxina dos ácidos graxos que prejudicam a saúde. Tem sido associada a alguns tipos de câncer, Huntington, Alzheimer, problemas hepáticos e doenças cardíacas.

O óleo vegetal deve ser usado apenas uma vez e nunca reaquecido.

Frango

Carne de frango contém uma grande quantidade de proteína, por isso, quando é aquecida pela segunda vez, a sua composição altera para um mais perigoso. Reaquecimento de carne de frango fria é permitido apenas se o interior da carne é muito quente.

Isto é particularmente importante se você estiver usando um microondas. Além disso, você deve saber que a carne de frango pode ser consumida por até 2 dias, e não um segundo mais.

Arroz

Se você quiser ficar saudável, você deve armazenar o arroz corretamente. De acordo com Food Standard Agency, o arroz que não é cozido contém esporos de bactérias nocivas que sobrevivem ao 1 processo de cozimento.

Se é armazenado à temperatura ambiente, os esporos vão se multiplicar e causar muitos problemas digestivos.

Estes esporos podem sobreviver ao processo de reaquecimento.

É por isso que é recomendado para comer tudo o que você tem cozido de uma só vez. É melhor congelar as sobras (se houver) em vez de mantê-­lo para amanhã na geladeira.

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

Fonte: healthylifevision