fbpx Scroll Top

Saúde

4 Formas eficazes de aliviar e relaxar a dor no pescoço

As dores no pescoço são muito comuns nos tempos atuais e grande parcela de culpa está nos computadores e celulares. A maioria das pessoas não mantém uma postura adequada ao utilizar essas tecnologias e a consequência disso é sentida no pescoço. Se esse é seu problema, conheça maneiras fáceis de aliviar dor no pescoço.

Como aliviar dor no pescoço

Se você sofre com esse problema, existem exercícios simples e rápidos que podem ser feitos na sua casa, escritório ou até mesmo enquanto estiver rua. Basta seguir as instruções e dar adeus ao incômodo.

1. Alongamento de pescoço

Este alongamento retoma o alinhamento correto do pescoço, prevenindo a tensão e a dor no local. Para realizá-lo primeiramente mantenha as costas retas e os ombros para trás, depois incline lentamente o queixo em direção ao peito, mantendo por 15 segundos. Depois volte a cabeça para a posição inicial e reverta o movimento, inclinado a cabeça para trás. Mantenha a posição por 15 segundos e repita 10 vezes as duas posições.

Em seguida, volte à posição inicial e incline a cabeça para o lado esquerdo, levando a orelha em direção ao ombro. Fique na posição por 30 segundos e retome a posição inicial. Agora você deve fazer o mesmo movimento para o lado direito, também mantendo a posição por 30 segundos. O alongamento deve ser feito por 10 repetições em cada posição.

ZH148-0-12a

2. Exercício de queixo

aliviar a dor no pescoço exercício de queixo
Crédito: Instagram/Mehrgostarclinic

O exercício de queixo proporciona o alinhamento da cabeça junto a coluna, aliviando a compressão e reduzindo a tensão dos músculos. Primeiramente, sente-se com a coluna de forma ereta e com os pés no chão.

Mantendo a cabeça alinhada e olhando para o horizonte, leve os dedos ao queixo e o empurre suavemente para trás. Empurre até que sinta a base de sua cabeça alongando, e mantenha a posição por 5 segundos. Depois volte a posição inicial e repita o exercício 10 vezes.

3. Massagem com bola de tênis

aliviar a dor no pescoço massagem com bola de tênis
Crédito: Facebook/Euphoric Health and Fitness

Essa massagem ajuda a aliviar dor no pescoço, pois restaura a mobilidade e diminui a rigidez muscular. Para isso basta massagear a base da cabeça com a bola em diferentes sentidos aplicando uma leve pressão. Quando sentir que alguma área está mais rígida, aplique uma pressão maior, apertando o local por 20 a 30 segundos. Em seguida volte a massagear normalmente.

4. Pose do camelo

aliviar dor no pescoco yoga camelo
Crédito: Spotgymyoga

A pose do camelo faz parte das poses encontradas na yoga, ela ajuda a aumentar a mobilidade na área do pescoço e também a aliviar os músculos rígidos. Para fazê-la, ajoelhe no chão, colocando os joelhos na linha do quadril e as coxas devem ficar retas. Com as panturrilhas alinhadas com o joelho e paralelas uma à outra.

Feito isso, coloque as palmas da mão na parte de cima das nádegas, e lentamente vá arqueando a parte superior do tronco para trás. Depois segure os seus pés com as mãos, se não conseguir eleve o calcanhar para tornar mais fácil. Leve a cabeça para trás o máximo que conseguir, e mantenha a pose por 30 a 60 segundos.

É importante também ficar atento à posição em que você passa a maior parte do dia.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.