Scroll Top

Cabelo

4 ingredientes que você tem em casa que podem salvar seu cabelo destruído pela química, piscina ou água do mar

Tinturas, alisamentos e escovas, quando feitos rotineiramente, danificam as madeixas. Como resultado, os cabelos perdem brilho, maciez e passam a apresentar um aspecto poroso. Esses hábitos fazem os fios perderem parte de sua proteção. Por consequência, as fibras de proteínas expostas, qualquer agressor externo faz estragos maiores e o intensifica a desidratação. O que muitas pessoas não sabem é que o vinagre de maçã, o mel de abelhas, o óleo de coco e o azeite extravirgem são ingredientes mágicos. Comprovado cientificamente.

ENTRE NO NOSSO GRUPO NO TELEGRAM AQUI

A maioria das mulheres gasta muito dinheiro com tratamentos caros dos salões de beleza. Ao mesmo tempo, elas sabem que dentro do seu armário tem ingredientes que podem salvar os cabelos  detonados por químicas frequentes. Selecionamos então, que chamamos de “4 fantásticos”.

VINAGRE DE MAÇÃ

Sim, dá medo. O vinagre é a diluição de um ácido conhecido no meio químico como Ácido acético (CH3COOH). Tem aquele cheiro característico e pH baixo. Mas é um dos melhores remédios caseiros para selagem dos fios de cabelo, fechando as cutículas e dando um brilho impecável até naqueles fios sofridos. Segundo especialistas, o vinagre de maçã possui propriedades que equilibram os fios, tratando e melhorando sua aparência. O uso deste ingrediente melhora a capacidade de absorção de umidade, revertendo a porosidade dos fios.

INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE ➜ https://goo.gl/zajniC

De acordo com a especialista Emily Thacker, autora do best seller “The Vinager Book” (1), com 4 milhões de cópias impressas  em 12 países, toda química usada nos cabelos abre as cutículas deixando os fios opacos, quebradiços e sem vida. O vinagre tem um incrível poder selante, provocando o fechamento dessas cutículas e trazendo de volta o brilho e o aspecto saudável. A autora garante que qualquer pessoa pode ter cabelos saudáveis. Além disso, garante que o vinagre pode ser usado tanto em cabelos escuros como claros.

Como usar: Lave os cabelos normalmente com seu shampoo de preferência (se quiser potencializar, use um shampoo anti-resíduos), adicione a uma vasilha duas colheres de vinagre de maçã + duas colheres de máscara de hidratação que você tem no seu banheiro. Em seguida, massageie os cabelos com essa mistura, evitando a raiz. Ao mesmo tempo, coloque uma touca plástica e aguarde de 25-30 minutos. Enxague bem para tirar qualquer resíduo da mistura. Seque como de costume!

AZEITE EXTRAVIRGEM

Marcas renomadas de cosméticos incluem cada vez mais azeite de oliva como um elemento essencial em muitos de seus produtos. Desde a antiguidade, o azeite tem sido utilizado no tratamento de cabelo como um condicionador e hidratante para os fios. Ao mesmo tempo, o azeite também evita caspa e alivia coceira no couro cabeludo, e pode atrasar ou mesmo impedir a perda de cabelo, bloqueando os hormônios responsáveis pela contração do folículo piloso, o hormônio DHT.

De acordo com estudo publicado na revista Dermatology Clinic , a hidratação com azeite de oliva extravirgem possui todos os componentes benéficos para os cabelos e a pele. Desse modo, inclui ácidos graxos monoinsaturados e vitamina E, um antioxidante importante para o crescimento do cabelo. Muito conhecido por suas propriedades hidratantes e tonificantes. Uma hidratação com azeite de oliva é  excelente para ajudar a restaurar a sua umidade natural dos fios.

Mas, segundo especialistas no assunto, para tratar os cabelos com azeite, não serve qualquer um. É necessário que seja um azeite extraído a frio, pode ser de qualquer marca, sem mistura de outros óleos e com acidez entre 0,1 e 0,5%, mais que isso não é recomendado. O azeite extravirgem também pode livrar os fios de algum efeito tóxico, causado por produtos químicos.

Como usar: Basta juntar 2 colheres de azeite de oliva + 2 colheres da sua máscara de hidratação preferida e proceder a hidratação conforme de costume, fazendo isso pelo menos duas vezes por mês deixará seus fios hidratados e brilhantes.

MEL DE ABELHAS NATURAL

O mel é um alimento, geralmente encontrado em estado líquido viscoso e açucarado, que é produzido pelas abelhas a partir do néctar recolhido de flores e processado pelas enzimas digestivas desses insetos. Receitas da antiguidade,  já apontavam o mel como opção de tratamento de beleza e cuidados capilares.

Isso porque, o mel é um emoliente natural, o que significa que pode condicionar e suavizar os fios. Um estudo publicado na revista Journal of Cosmetic Dermatology confirmou o uso do mel em formulações cosméticas.  Conforme os autores, o mel exerce efeitos de condicionamento emoliente, umectante, calmante e capilar. Ainda, mantém a juventude dos cabelos e, para pele, retarda a formação de rugas, regula o pH. O mel tem poder antibactericida e, por isso, pode agir no couro cabeludo eliminando coceira e dermatites em geral. É um conhecido antioxidante natural e juntamente com sua ação emoliente melhora a saúde  dos fios, sobretudo, dos folículos capilares, que são responsáveis pelo crescimento de cabelo. Os pesquisadores dizem que o uso adequado de mel no tratamento de cabelo pode despertar os folículos pilosos. Além disso, pode impulsionar o crescimento do cabelo. Por ser um ingrediente riquíssimo em açucares, tem um poder umectante incrível impedindo a queda do cabelo e fortalecendo os folículos pilosos.

Como usar: Em uma tigela coloque 2 colheres de mel e 2 colheres de azeite de oliva extra-virgem (olha o azeite aí de novo!). Leve a mistura ao micro-ondas por 20 segundos. Com os cabelos úmidos lavados somente com shampoo, aplique a mistura massageando os cabelos. Coloque a touca plástica de deixa agir por 30 a 40 minutos. Passado o tempo, lave novamente com shampoo e finalize com seu condicionador preferido. Seque como de costume.

ÓLEO DE COCO NATURAL

Muito fácil de achar em qualquer loja de produtos naturais, o óleo de coco é um aliado para vários problemas. A saber, não só nos cabelos, como também na pele os efeitos são incríveis. O óleo de coco é rico em vitamina E, K, ácidos graxos e outros nutrientes para a saúde dos fios. Conforme um estudo publicado na revista Journal Cosmetic Science , o uso desse produto já entrou na rotina e é geralmente é usado para fazer umectação dos cabelos. Mas você também pode incluí-lo em outros tratamentos capilares, como a hidratação. A combinação do óleo vegetal com a máscara será uma excelente fórmula para combater o ressecado. Além disso, poderá reduzir o frizz e controlar o volume dos fios.

INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE ➜ https://goo.gl/zajniC

Como usar: Adicione 1 colher de óleo para cada 2 de creme, divida o cabelo. Em seguida, aplique enluvando mecha a mecha e deixe agir por alguns minutos. Você pode usar seu tempo de pausa de costume, ou tempo descrito na embalagem da máscara. Depois, basta enxaguar e pronto!

Atenção: O material neste site é fornecido apenas para fins educacionais, e não deve ser usado para conselhos médicos, diagnósticos ou tratamentos.

zh99-8

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.