Home / Pele / 4 alternativas ao demaquilante para emergências

4 alternativas ao demaquilante para emergências

4 alternativas ao demaquilante para emergências

Quem usa maquiagem, mesmo que em doses suaves, sabe que deve retirar todos os produtos antes de dormir! E nesta hora tem gente que acaba esfregando o rosto e irritando a pele na tentativa de remover a maquiagem quando não encontra odemaquilante!

Por isto, veja aqui algumas alternativas ao demaquilante que podem ser muito úteis nas horas de emergência!

Alternativas ao demaquilante para emergências

Shampoo de bebê

Lave o rosto com água de morna a fria. Em seguida, massageie suavemente um pouco de shampoo de bebê diluído em água na pele do rosto. Lave com água de morna a fria e seque o rosto delicadamente.

Azeite de oliva

Com a ajuda de um cotonete umedecido em azeite de oliva virgem, remova delicadamente a maquiagem da área dos olhos e, em seguida, do restante do rosto. Depois lave o rosto com sabonete neutro e água de morna a fria.

Chá de camomila e iogurte

Misture um pouco de chá de camomila gelado e iogurte neutro, massageie a pele com esta mistura de forma suave, deixe agir por uns minutinhos (cuidado com a região dos olhos). Depois passe um algodão e, por fim, lave com água de morna a fria e sabonete neutro.

demaquilante

Óleo de amêndoas

Massageie o rosto delicadamente com um pouco de óleo de amêndoas, depois passe um algodão com cuidado para remover o óleo e os produtos da pele. Por fim, lave com água de morna a fria e sabonete neutro.

Veja outras receitas :