fbpx Scroll Top

Cabelo

3 receitas caseiras para triplicar o crescimento do cabelo

Se você tinha cabelos bem longos, resolveu cortá-los e agora está sentindo falta dos fios compridos, precisa aprender algumas receitinhas caseiras para triplicar o crescimento do cabelo!

Muitos são os motivos que fazem os cabelos demorarem para crescer, mas as receitas que ensinaremos hoje são eficazes em todos os casos.

Para que o seu cabelo cresça mais rápido, é preciso que eles estejam hidratados e bem cuidados e é isso que todos os ingredientes presentes nessa receita farão pelas suas madeixas.

Essas receitas funcionam tanto para quem tem os cabelos curtos e quer fazê-los crescer rápido como para quem já tem madeixas compridas e quer alongá-las ainda mais.

ENTRE NO NOSSO GRUPO NO TELEGRAM AQUI

Receitas caseiras para triplicar o crescimento do cabelo

É possível triplicar o crescimento do cabelo com receitas caseiras?

Vale a pena?

Em médio, os cabelos crescem cerca de 2 cm a cada mês.

Porém, nas estações mais frias (inverno e outono), a queda de cabelo pode ser um problema.

Nesses períodos, os fios também ficam mais ressecados e quebradiços.

Há uma série de produtos no mercado que prometem triplicar o crescimento do cabelo e embora funcionem, em sua maioria, podem trazer danos a médio e longo prazo por conter muitos agentes químicos.

Ao seguir uma receita caseira, além de economizar, você trata os fios sem componentes químicos, ou seja, de forma totalmente natural.

Assim, você consegue hidratar, fortalecer e proteger os cabelos para que eles cresçam mais rápido e repletos de saúde!

Receitas para triplicar o crescimento do cabelo

  1. Suco de cenoura, iogurte e laranja
    Ingredientes:

• 1 cenoura de tamanho médio, crua e com casca

• 1 copo de iogurte natural

• Suco de 1 laranja

INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE ➜ https://goo.gl/zajniC

Como fazer:

  1. Bata todos esses ingredientes no liquidificador até que você obtenha um suco.
  2. Em seguida, é só tomar sem coar, uma vez por dia, até obter os resultados desejados.

Essa receita é ótima porque o iogurte tem muitas proteínas e a cenoura é repleta de vitamina A.

Esses dois nutrientes são essenciais para o crescimento dos fios.

  1. Massagem com azeite de oliva
    Ingredientes:

• 2 colheres (sopa) de azeite

Como fazer:

  1. Nesse tratamento para triplicar o crescimento do cabelo, você deverá massagear o couro cabeludo com o azeite antes de dormir por cerca de 10 minutos.
  2. Deixe agir por meia hora e, depois, lave os cabelos com seu shampoo de preferência.
  3. É recomendado fazer o procedimento apenas 1 vez por semana.

O azeite é repleto de nutrientes e, quando massageado no couro cabeludo, ajuda a estimular o fluxo sanguíneo da região e promover o crescimento acelerado.

  1. Lavagem com vinagre de maçã
    Ingredientes:

• 1 litro de água filtrada

• ½ xícara de vinagre de maçã

Como fazer:

  1. Misture a água com o vinagre de maçã e use essa mistura para lavar os cabelos. Basta derramá-la durante os fios no banho.
  2. Em seguida, lave normalmente com o seu shampoo favorito.
  3. Deixe secar naturalmente, ao ar livre.
  4. Esse procedimento pode ser feito 2 vezes por semana.

O vinagre de maçã irá ajudar a estimular os folículos capilares e, assim, acelerar o crescimento dos cabelos.

Participe do nosso grupo do WhatsApp:

DICA EXTRA

Como Usar a Salsa Para Crescimento do Cabelo, Queda de Cabelo e Caspa

Os benefícios da salsa para o cabelo são diversos pois, A salsa possui uma grande quantidades de nutrientes essenciais para saúde geral do nosso corpo. Além disso, A salsa ou salsinha é muito conhecida no dia a dia pelo seu uso culinário, porém, ela apresenta inúmeras outras propriedades que talvez desconheçamos.

Quando você descobrir para que serve a salsa irá querer aproveita-la mais na sua alimentação. Não devendo fazer parte somente de farofas, saladas e temperos, a salsinha poderá ser uma boa aliada no combate a diversos problemas de saúde.

A salsa é rica em outros nutrientes importantes que abordam uma série de deficiências nutricionais que levam à perda de cabelo ou cabelos fracos. A salsa tem sido tradicionalmente usada como um tônico capilar para desinfetar o couro cabeludo e controlar a perda de cabelo.

INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE ➜ https://goo.gl/zajniC

Cabelo Mais Brilhante

Ele contém apigenina, um flavonoide antioxidante que controla a queda do cabelo através da regulação do gene TGF-beta 1.

A salsa contém uma elevada quantidade de cobre, o que ajuda a manter a cor natural do cabelo. Ele pode ser aplicado topicamente ou pode ser ingerido em grandes quantidades na sua dieta.

Crescimento do cabelo

A salsa é altamente benéfica para promover o crescimento do cabelo.

Esfregue as sementes de salsa em pó no couro cabeludo e massageie o couro cabeludo suavemente. Repita este método duas vezes por semana, durante dois meses para ter um cabelo longo e liso.

Cabelo liso e Sedoso

O tratamento da salsa no cabelo pode ser usado para ter um cabelo sedoso e liso. Ferva água em uma panela, adicione algumas salsas e deixe cozinhar por 10 minutos.

Retire as folhas e misture-as para ter uma pasta lisa e fina. Aplicar esta mistura em seu cabelo caso queira ter um couro cabeludo limpo e sedoso. Esta pasta vai equilibrar as glândulas sebáceas a curar problemas no couro cabeludo.

Contra piolhos

A aplicação da pasta de salsa no couro cabeludo também pode ajudar a se livrar da infestação por piolhos.

Benefícios da Salsa na lavagem do cabelo

Enxaguar o cabelo com salsa é muito eficaz para da mais brilho aos fios. Tudo que você precisa fazer é ferver um pouco de água e adicionar um punhado de folhas de salsa.

Cozinhe por 30 minutos até ficar amarelo. Adicione o suco de um limão a deixe-o esfriar. Lave os cabelos com essa mistura após a lavagem do cabelo para atingir um cabelo bonito e brilhante.

ENTRE NO NOSSO GRUPO NO TELEGRAM AQUI

Contra caspa

Lavar o cabelo com uma infusão de folhas de salsa ira ajuda você a se livrar das caspas.

Tônico para combater a queda de cabelo

Que tal uma receitinha da vovó? Natural, eficaz e barata usando apenas dois ingredientes: água e salsa

Achei que meu cabelo tava meio quebradiço e fui pedir ajuda a minha avó que recomendou a salsa, juro que na hora fiquei meio desacreditada, mas sempre confiei nos ensinamentos dos mais velhos, então fiz a experiência e só depois fui pesquisar as propriedades da salsa. E não é que minha avó estava certa!

A salsa tem capacidade antioxidante, é ideal e muito efetiva para limpar e rejuvenescer a pele, fortalecer unhas e cabelos, controlando e evitando a queda. Possui uma substancia chamada apiol que estimula a circulação sanguínea. Ela é também muito utilizada para curar febres intermitentes, além de ser rica em vitamina C.

Vamos a nossa receita:

1 copo de água – 200ml;
1/2 maço de salsa.

Bata os ingredientes no liquidificador e depois coe. Lave, hidrate e condicione como de costume e depois aplique o tônico no cabelo, não precisa enxaguar. Utilizei durante três semanas e gostei muito do resultado, os fios ficaram mais fortes e logo na primeira aplicação senti o cabelo sedoso e com brilho.

INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE ➜ https://goo.gl/zajniC

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.