Home / Cabelo / 3 dicas para revitalizar os cabelos

3 dicas para revitalizar os cabelos

Revitalizar os cabelos

Ninguém quer ter um cabelo ressecado, não é verdade? Fios quebradiços e secos não são nada bonitos e prejudicam muito a estética de uma pessoa em diversas ocasiões. Se você não cuida dos seus cabelos ressecados, além de ficar aparentemente feio, seus cabelos podem começar a cair, quebrar ou ter caspas.

O cabelo enfraquecido, quebradiço e que cai o tempo todo está com os dias contados. E nem é preciso ir ao melhor salão de beleza ou comprar a máscara capilar mais cara do mercado. Siga a risca três etapas mágicas para garantir o fortalecimento e revitalização das madeixas: lavar, hidratar e cortar.

Hora de lavar
Os cabelos acumulam grande parte da sujeira a qual somos expostos diariamente. A higienização, neste caso, é o primeiro passo para livrar os fios das agressões para que eles não fiquem com a aparência danificada. Em primeiro lugar, a cabeça deve estar bem molhada para receber o xampu recomendado ao seu tipo de cabelo.

A aplicação deve ser feita no topo, seguida de movimentos em zig-zag com a ponta dos dedos (não esfregue com as unhas) para espalhar o produto no couro cabeludo.

revitalizar-os-cabelos

Depois do enxágue, o processo deve ser repetido, com atenção à aplicação do xampu, que agora deve ser passado do topo até as pontas, de cima para baixo, e esfregado por mechas. “Não adianta cumprir as etapas e descuidar do enxague”

Hidratação a cada 15 dias

As máscaras capilares, mesmo que não sejam de uso profissional, trazem ótimos resultados. Sem dúvida, você pode apelar para as máscaras quando o cabelo ressecar demais. O problema vai amenizar e a quebra dos fios diminui. Mas, mantendo uma rotina de hidratação cada quinze dias, os efeitos dos produtos são muito mais duradouros.

LEIA TAMBÉM:

Quando os fios ressecam, a tendência é buscar produtos para cabelos secos. Mas é preciso diferenciar: seus cabelos são secos ou estão ressecados? “Se você tem cabelo oleoso ou normal e está sofrendo com o ressecamento por falta de cuidados, precisa usar uma máscara hidratante específica para o seu tipo de cabelo, e não apara condição que ele apresenta”

Do contrário, os fios podem ficar oleosos demais, com aparência de sujos e sem vitalidade, os cabelos enfraquecem e podem até cair, os fios devem ser lavados antes da aplicação. Com os cabelos limpos, os ativos hidratantes penetram mais profundamente nos fios.

Está com os cabelos muito ressecados? Saiba que eles não ressecam naturalmente. Existem dezenas de agressores que podem causar o ressecamento dos seus cabelos e se você que hidratar e deixar tudo perfeito, procure primeiro descobrir o que causa esse ressecamento.

Procure ler mais sobre o xampu que você usa, a poluição do ar da sua cidade, as agressões causadas pelos raios do sol entre outros fatores que podem ressecar seus fios. Uma boa pesquisa na internet com certeza lhe dará todas as respostas de que você precisa.

Hidratação para cabelos ressecados

Existem inúmeros tipos de hidratação para cabelos ressecados, são receitas caseiras e profissionais para que seu cabelo fique bonito e hidratado. Escolhemos um tutorial que ensina passo a passo como hidratar seu cabelo, acabar com o ressecamento e ainda protegê-los por um tempo contra novas agressões.

Cabelos ressecados por química

Esse é, talvez, o maior causador de ressecamento de cabelos e quebra dos fios. A química muitas vezes não é a ideal para os seus fios e aquela escova progressiva, aquelas mechas ou aquela tintura especial acabam surtindo efeito apenas temporário e logo após você percebe que seu cabelo muda e vai ficando feio.

Antes de fazer qualquer tipo de tratamento, pesquise sobre os componentes e saiba exatamente como vão agir nos seus fios. Caso você já esteja com seus cabelos ressecados, hidratação com babosa e queratina são as melhores e mais indicadas.

Máscara para cabelos ressecados

As máscaras servem para hidratar levemente seus fios, geralmente as pontas mais quebradiças e bloquear a ação de agressores naturais ou químicos ao seu cabelo.

Das mais variadas máscaras, a de abacate é a mais conhecida e mais eficiente delas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*