Home / Emagrecimento / 25 métodos para perder peso sem sofrimento

25 métodos para perder peso sem sofrimento

Revelaremos 25 métodos bastante simples para perder peso facilmente e sem sofrimentos. Alguns certamente você já conhece, mas outros te surpreenderão.

Comer determinados alimentos, modificar a maneira de comer ou evitar determinadas combinações nos permitirão reduzir o peso de maneira saudável, mas permanente, evitando problemas de saúde ou voltar a engordar em pouco tempo.

25 métodos para perder peso

1. Mastigue bem os alimentos para facilitar a digestão e nos saciarmos, já que foi comprovado que sentimos fome durante 15 a 20 minutos.

2. Beba água entre as refeições, para ajudar o nosso corpo a eliminar toxinas. Se bebermos um copo de água antes de começar a comer, também conseguiremos controlar a ansiedade pela comida.

3. Consuma alimentos ricos em fibra: frutas, frutos secos, verduras, arroz integral etc. A fibra é muito saudável e nos ajuda a eliminar o que o corpo não necessita.

4. Evite o açúcar branco e substitua-o por stevia, por exemplo, que não tem calorias. Devemos observar também os alimentos que ocultam grandes quantidades de açúcar, como os bolos ou as bebidas com água.

5. Tome chás, como o chá verde ou o chá vermelho, que ajudam a queimar gordura e a evitar a retenção de líquidos.

6. Evite o sal, que causa retenção de líquidos. O melhor é consumi-lo em quantidades pequenas, usando também especiarias, alho, limão, vinagre e cebola para temperar as comidas.

7. Tome um café da manhã completo, pois nos ajuda a ter energia durante todo o dia e a não ficarmos beliscando. Escolha frutas, iogurte, torradas, batidas, frutos secos etc.

8. Faça uma janta leve, visto que o nosso consumo a partir das 8 horas da noite não é queimado e além disso prejudica o nosso fígado, podendo provocar insônia, prisão de ventre etc.

9. Coma uma fruta como lanche, que é rica em fibra e água, baixa em calorias e muito saciante.

10. Coma frutas e frutos secos em pequenas quantidades para evitar a prisão de ventre. Mesmo que sejam bastante calóricas, podemos comer uma pequena quantidade diária

11. Coma habitualmente purês de verduras, que são saciantes e saudáveis. Inclusive, podemos adicionar algas, que aumentam a saciedade e nos dão muitos minerais.

12. Não faça dietas baixas em calorias ou ricas em proteínas, pois elas prejudicam a nossa saúde e fazem um efeito rebote depois de um determinado tempo. Procure um equilíbrio entre as frutas e os vegetais, cereais, legumes, proteína animal etc.

13. Coma abacaxi e mamão em jejum, já que ambos ajudam a eliminar líquidos e a limpar o organismo.

14. Não coma alimentos fritos ou processados, pois eles contêm grandes doses de gorduras pouco saudáveis. Se não tiver alternativa, procure consumir em pouca quantidade, combinando tais alimentos com saladas ou verduras e uma infusão digestiva.

15. Não abuse de nenhum alimento, especialmente dos que sabemos que não nos fazem bem, mas evite também “a dieta da alcachofra”, “a dieta da pera” etc. Cada alimento tem seus benefícios e o ideal é consumi-los moderadamente.

16. Tente preparar a sua própria comida e evite comer fora de casa, que geralmente é mais calórico e menos saudável.

17. Não coma diante a televisão, falando muito ou com preocupações, pois geralmente comemos mais do que precisamos e pode provocar má digestão.

18. Nunca fique cheio com suas refeições. Fique um pouco com a sensação de fome a qual desaparecerá depois de alguns minutos.

19. Não coma sobremesas depois das refeições. Melhor consumir doces de vez em quando e fora das refeições. Assim são melhor digeridos e saboreados.

20. Não coma frutas como sobremesa, já que dificulta a digestão. É melhor comê-las no meio da manhã ou da tarde. Duas exceções são a maça e a pera, que são consideradas neutras.

21. Consumir ginseng durante algumas semanas ajuda a ativar o metabolismo e a eliminar mais calorias.

22. Não abuse das farinhas nem dos lácteos, visto que há muitas pessoas que não os digerem bem e isso provoca depósitos de gordura em nosso corpo.

23. Faça exercícios regulamente, ao menos 3vezes na semana.

24. Acostume-se a subir escadas ao invés de usar o elevador, esta é uma maneira fácil de fazer exercício diariamente.

25. Não dê tanta importância à comida, desfrute dela com serenidade. É importante comer de modo saudável, mas se se torna uma obsessão afetará o nosso equilíbrio e nos custará muito atingir o peso ideal.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*