Scroll Top

Pele

10 remédios caseiros para verrugas e como usá-los

Aprenda como fazer e utilizar os melhores remédios caseiros para verrugas e elimine de vez esse problema que causa tanto desconforto. Muitas vezes são apenas um questão estética, mas em outros casos, dependendo de onde estão localizadas, podem causar dor, ao esbarrar e machucá-las, mesmo sem querer.

INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE ➜ https://goo.gl/zajniC

As verrugas são crescimentos não cancerosos, provocados pelo vírus do papiloma humano (HPV) na primeira camada da pela.

Normalmente surgem após um corte ou arranhão, nas regiões da mais, cotovelos e joelhos. Também podem surgir com o avanço da idade e queda do sistema imunológico.

Os melhores remédios caseiros para verrugas

Enquanto que, nos adultos, é necessário ter cuidado e tomar as medidas necessárias, nas crianças elas tendem a desaparecer naturalmente. Se elas não desaparecerem naturalmente passadas algumas semanas ou depois de utilizar os remédios caseiros para verrugas, consulte o médico (antes e depois de fazer o tratamento).

1. Cebola

Um dos remédios caseiros para verrugas mais utilizados é o do suco da cebola. Para isso basta descascá-la e espremer ou ralar para extrair o líquido. Basta então pegar no suco e colocar por cima da verruga, com ajuda de um algodão. O ideal é repetir de 2 a 3 vezes ao dia, até que ela desapareça.

2. Alho

Você também pode utilizar o alho como um dos remédios caseiros para verrugas. É simples, rápido e eficiente. Pegue em um dente de alho e amasse bem, até virar uma pasta. Coloque-a por cima da verruga e, com ajuda de um esparadrapo, cubra e prenda. É necessário trocar essa pasta de alho todos os dias, até que a verruga desapareça.

3. Casca de banana

Não jogue a casca da banana no lixo! Ela possui muitos benefícios para saúde e, inclusive é um dos remédios caseiros para verrugas. Passe a parte interior da casca na verruga, até 4 vezes por dia, durante uma semana.

4. Leite de mamão

Este remédio caseiro para verruga exige certa cautela na sua preparação. Tenha atenção para não deixar em contato com os olhos ou a boca, por exemplo, pois pode causar irritações. Ao manusear, utilize luvas.

Pegue um mamão verde e faça riscos na sua superfície, para que o leite saia da sua casca. Reserve esse produto num recipiente e, com a ajuda de um cotonete, molhe e passe na verruga de 2 a 3 vezes por dia, até que desapareça.

5. Vinagre de maçã orgânico

Antes de mais, procure pela versão orgânica do produto ou então aprenda comofazer vinagre de maçã caseiro. O próximo passo é limpar o local onde se encontra a verruga, com água e sabonete natural. Em seguida, coloque um pedaço de algodão molhado (na água) por 15 minutos, preparando a pele.

Depois que a pele estiver preparada, molhe outro pedaço de algodão no vinagre de maçã e aplique na verruga, fixando ele com esparadrapo. Deixe atuar por 15 minutos, retire o algodão e lave a verruga com água. Repita esse tratamento 3 vezes por dia, durante 1 semana.

INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE ➜ https://goo.gl/zajniC

Atenção: Não se preocupe se a verruga ficar escura. Esse remédio caseiro para verruga faz com que ela crie uma crosta, até secar por completo e cair.

6. Água oxigenada

A água oxigenada de volume 10 e um dos remédios caseiros para verrugas desta lista. Para que seja eficaz, molhe um pedaço de algodão na água oxigenada e coloque sobre a verruga, deixando atuar por 10 minutos (se for o caso, prenda com o esparadrapo). Repita o processo de 5 a 6 vezes por dia. Provavelmente, no espaço de 2 ou 2 dias, a verruga irá secar e cair.

7. Bicarbonato de sódio

Este é um dos remédios caseiros para verrugas e outros problemas de saúde e pele mais famosos. O bicarbonato de sódio é uma excelente substância e deve ser utilizada da seguinte forma: faça uma pasta de bicarbonato e água (partes iguais) e coloque por cima da verruga, cobrindo com um esparadrapo. Você pode fazer pela manhã e retirar antes de dormir. Lave sempre o local antes e depois do tratamento.

8. Babosa (ou aloé vera)

A babosa é conhecida por suas propriedades terapêuticas e medicinais, e por isso também é considerada como um dos remédios caseiros para verrugas. Para usufruir desse benefício, retire uma parte do gel da folha da babosa (com com uma faca) e faça um cataplasma no local. Deixe atuar por no máximo 1 hora e pepita 3 vezes ao dia.

9. Óleo essencial de malaleuca

Os óleos essenciais possuem muitos benefícios para a saúde e, no caso da malaleuca, é um dos remédios caseiros para verrugas. Aplique com um cotonete, somente na verruga (pois pode irritar a pele) 3 vezes ao dia, até cair.

10. Óleo rícino (de mamona)

O óleo de rícino é aquele extraído da planta da mamona e serve como um dos remédios caseiros para verrugas. Vale lembrar que, assim como o leite de mamão, deve-se ter cuidado ao administrar, para não causar reações alérgicas. Portanto, utiliza um cotonete para passá-lo apenas em cima da verruga, 3 vezes ao dia, até que ela tenha desaparecido.

Como prevenir verrugas

Alguns cuidados básicos podem ser tomados para evitar que as verrugas apareçam. Lembre-se que elas surgem a partir de pequenas lesões, cortes e arranhões na pele. Portanto, evite:

  • Roer unhas;
  • Tirar as cutículas das unhas;
  • Andar descalço na rua;
  • Sentar em vasos sanitários de banheiros públicos;
  • Ter relações sexuais sem proteção.

CURTIU A DICA? INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL  ➜ https://goo.gl/zajniC

 verrugas1280-1

Lembre-se de procurar orientações de especialistas, pois as dicas do site não substituem a consulta ao médico.

Inscreva-se aqui Receba artigos e dicas imperdíveis

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.