Home / Pele / 10 mandamentos do rímel para cílios incríveis: truques que levam à perfeição

10 mandamentos do rímel para cílios incríveis: truques que levam à perfeição

10 mandamentos do rímel para cílios incríveis: truques que levam à perfeição

As fãs de rímel e de um olhar bem marcado sabem o quanto é difícil, às vezes, deixar os cílios do jeito que desejam: ou eles ficam grossos demais e o rímel empelota, ou a alguma coisa deixa o efeito quase nulo. Também acontece de os pelinhos ficarem “retos”, quando você, na verdade, gostaria de ter aquele efeito bem curvado. Para esses dias em que seus cílios ficarem “rebeldes”, consulte estes 10 mandamentos do rímel, elaborado pela revista norte-americana Allure.

Como passar rímel corretamente

1. Para ter cílios perfeitos, prefira um rímel específico

 Existem máscaras de cílios que dizem dar volume, alongar, definir, tudo ao mesmo tempo. Mas os especialistas dizem que essas promessas não são reais, e que um benefício acaba sendo sacrificado em detrimento do outro. As substâncias de um rímel para curvar servem para levantar e dobrar cílios retos, enquanto as fibras de uma máscara para alongar funcionam para cílios curtos.

2. Atenção ao pincel

Os grandes, com muitas cerdas, vão deixar seus olhos com essa aparência. Portanto, são melhores para ter cílios com volume. Os que tem aquelas cerdas de plástico, curtinhas, são melhores para separar e definir.

3. Na dúvida, compre rímel preto.

Até as loiras podem usar rímel preto. É o grande coringa. O grande objetivo da máscara de cílios é valorizar o olhar, e isso deve ser visível. Porém, se quiser ousar, anote: roxo vai bem com olhos azuis, verdes e cor de mel. Rímel azul e verde dão um bom contraste com íris mais escuras.

4. Opte pelas versões que não são à prova d’água.

A remoção de rímel à prova d’água é muito mais difícil e, no processo, você pode acabar quebrando seus cílios. Guarde os resistentes à água para situações “especiais”, quando você sabe que precisará deles. Do contrário, fique com a versão tradicional mesmo.

5. Saiba usar o curvex

 Parece uma ferramenta de tortura, mas pode fazer milagres por um olhar mais sexy em instantes. Use sempre antes de aplicar o rímel, senão você pode quebrar os fios, além de estragar o resultado final. Olhando para um espelho, levante ligeiramente o queixo. Posicione o curvex na raiz dos cílios e aperte por três a cinco segundos. Depois, aperte três vezes, um segundo para cada, ao longo da extensão dos cílios. Comece a aplicação do rímel logo em seguida.

6. Para cílios volumosos e dramáticos

Assim que usar o curvex, aplique uma máscara que alongue os cílios. Espere dar uma secadinha e pegue um rímel para dar volume. Encaixe a escovinha na base dos cílios, dê uma esfregadinha e suba por toda a extensão deles. Não se esqueça dos pelinhos do canto externo dos olhos: use um pincel que encaixe neles para puxá-los para cima. Isso dá uma “alongada” nos olhos.

7. Para cílios longos e definidos

Separe a máscara específica para este efeito e limpe um pouco o pincel em um pedaço de papel, para tirar o excesso. Depois, passe uma camada sobre os cílios. Espere secar completamente antes de passar a próxima. Grude o pincel na raiz dos cílios e faça movimentos rápidos com ele, ao longo da extensão dos pelos. Isso ajuda a separar os cílios e dar a impressão de olhos maiores.

8. Efeito Kim Kardashian

Passe uma camada de máscara de volume nos cílios de cima e de baixo (cuidado com esses: os movimentos devem ser mais leves). Espere secar e aplique mais uma camada, repetindo este passo mais uma vez. Depois, com um pincel em forma de bola, puxe os cílios dos cantinhos externos para cima e defina melhor as pontas de todos os pelinhos.

9. Tire o empelotado

Um pente bem fininho, ou mesmo um pincel velho de rímel, com cerdas mais duras e bem próximas umas das outras – mas sem rímel nenhum, limpinho e seco – podem ser a solução. Enquanto a máscara ainda não tiver secado, passe com cuidado, observando o efeito.

10. Remova TUDO

Dormir de maquiagem envelhece a pele e pode acumular bactérias e gerar infecções. Os melhores demaquilantes para rímel são aqueles que contem óleo, como os bifásicos, por exemplo. Embeba um algodão no líquido e pressione levemente sobre os olhos por alguns segundos. Isso vai permitir que a fórmula dissolva os componentes do rímel, e você não vai precisar esfregar, apenas passar o algodão delicadamente até que tudo tenha saído. Depois, não se esqueça de lavar e hidratar o rosto.

Imagens:THINKSTOCK

fonte:bolsa de mulher